Gil

Nesta sexta-feira (12), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Carlos Gilberto Nascimento Silva, ou apenas, Gil. Nascido no ano de 1987, na cidade de Campos dos Goytacazes, do Rio de Janeiro. Atualmente, é zagueiro do Corinthians.

INÍCIO DA CARREIRA

Seu pontapé nos gramados deu início no Americano e jogou entre 2004 e 2008. Assim, ele acabou se transferindo para o Atlético-GO. No time, se destacou muito no Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, começou a despertar o interesse de outros clubes.

CRUZEIRO

Em agosto de 2009, o zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro. Dessa forma, ele esteve presente no vice-campeonato da Libertadores de 2009 e também quando o time ficou em 2º lugar no Brasileirão de 2009. Contudo, ele conseguiu mostrar o seu bom desempenho em campo e atiçar a curiosidade dos clubes da Europa.

VALENCIENNES

No meio do ano de 2011, assinou um contrato com o Valenciennes, da França. Com isso, teve uma boa visibilidade no país e ainda manteve o seu bom futebol. No entanto, ele acabou retornando ao Brasil.

CORINTHIANS E MAIS UMA PASSAGEM INTERNACIONAL

Em 2013, voltou ao Brasil e fez parte do elenco do Timão. Como o time tinha acabado de ser Campeão da Libertadores e Mundial, precisava mostrar serviço, mas superou todas expectativas com suas jogadas simples e eficiente. Portanto, foi o melhor zagueiro da temporada.

Quando o Corinthians conquistou o hexacampeonato Brasileiro, em 2015, Gil mais uma vez foi o melhor zagueiro do torneio e acabou chamando a atenção dos chineses. Assim, no início de 2016, deixou o Parque São Jorge e seguiu rumo à China para jogar no Shandong Luneng – no qual permaneceu até o começo de 2019 -. Ainda no mesmo ano, com muita expectativa da Torcida Corintiana, o zagueiro voltou ao time do povo para sua segunda passagem.

GRATIDÃO

Parabéns, Gil. Neste dia especial desejamos um ciclo leve e com muita saúde! Que sua vida pessoal e profissional sejam muito promissoras. Após essa pandemia, você volte com tudo nas partidas e traga muitas alegrias para à Fiel Torcida.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados