A Coluna Parabéns ao Craque desta quarta-feira (3) faz homenagem a Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão. Natural de Mogi Guaçu, o zagueiro completa 39 anos. Atuou como zagueiro e atualmente está aposentado.

INÍCIO DA CARREIRA

Chicão deu o pontapé inicial em Mogi Mirim e teve passagem por times de menor expressão. Contudo, em 2006, no Figueirense, o atleta teve visibilidade e destaque – foi o capitão da equipe e, além do cobrador de faltas, ganhou o Campeonato Catarinense -.

CORINTHIANS

Contratado em 2008 para jogar no Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série B, ele foi um dos destaques das competições do ano. Ajudou o Corinthians chegar à final da Copa do Brasil, mas o time foi vice campeão e também na volta para a primeira divisão do Brasileirão.

Com o retorno da equipe para a Série A em 2009, o zagueiro esteve em campo na conquista do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Desde que chegou ao time, Chicão foi o segundo zagueiro que mais marcou gols com a camisa do Timão. O atleta foi um dos protagonistas da conquista do Brasileirão de 2011 e, além, da Libertadores e Mundial de 2012. O zagueiro disputou 247 e anotou 42 gols.

FLAMENGO

Após uma boa sequência no Corinthians, o zagueiro resolveu rescindiu e assinar contrato com o Flamengo. O primeiro gol na equipe foi de falta em uma partida contra o Goiás, o jogo ficou por 1 x 1.

BAHIA E CARREIRA INTERNACIONAL

Em 2015, Chicão transferiu-se para o Bahia e assinou um contrato até o final do ano. No entanto, o zagueiro teve poucas chances na equipe e acabaram reincidindo o contrato. Logo na sequência, ele foi contratado pelo Delhi Dynamos, da Índia. Mas, teve uma passagem curta e acabou retornando ao Brasil. Como ficou sete meses sem fechar contrato com nenhum clube, em 2016 anunciou sua aposentadoria no futebol.

HOMENAGEM AO CRAQUE

Neste seu aniversário, desejamos que seja um novo ciclo com muita saúde e alegrias. Sem dúvidas, você foi um grande jogador e por onde passou deixou o seu legado e jamais será esquecido pelos torcedores das equipes. No entanto, não podemos esquecer de falar do seu apelido, Chicão. Esse apelido foi dado pela sua forma de jogar parecida com o zagueiro Francisco Jesuíno Avanzi, o Chicão, que teve passagens por diversos clubes, mas se consagrou mesmo no São Paulo Futebol Clube.

Foto destaque: Reprodução/Chris Brunskill Ltd/Corbis/Getty Images

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados