O sonho de voltar à Libertadores ainda é possível para o São Paulo; entenda

Neste sábado (1), o São Paulo foi derrotado para o Independiente del Valle por 2 x 0 na final da Copa Sul-Americana. O sonho de conquistar o bicampeonato na coompetição não se concretizou após bela partida dos equatorianos que foram muito superiores ao Tricolor Paulista. Dessa forma, o time de Rogério Ceni vai encerrar a temporada sem nenhuma conquista, amargando dois vice-campeonatos.

O título daria vaga direta ao campeão para  Libertadores na próxima temporada. Dessa forma, resta ao São Paulo buscar a vaga pelo Brasileirão, porém não será uma missão fácil. Afinal, o Tricolor Paulista está mais próximo do Z4 em comparação ao G6.

O São Paulo está na 13ª posição e tem 37 pontos, sendo dez atrás do Athletico-PR. Por outro lado, está sete de distância do Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que estes números correspondem até o momento de publicação desse texto, podendo ser alterado ao fim da rodada. Além disso, o Tricolor tem um jogo a menos.

É importante dizer que a missão é díficil, mas com uma combinação de resultados a situação pode mudar. Flamengo e Athletico-PR estão na final da Libertadores. O Mengão também é finalista da Copa do Brasil junto com o Corinthians. As quatro equipes estão na parte de cima da tabela do Brasileirão. Portanto, o G6 pode se transformar em G8 e as chances são-paulinas de irem a maior competição sul-americana aumentam.

A distância para o provável G8 neste momento é de sete pontos, reforçando que o São Paulo tem um ponto a menos. Então, caso haja um bom desempenho do time nessas últimas dez rodadas de Brasileirão é possível que o Tricolor reotrne à Libertadores.

O São Paulo volta ao Brasil e neste domingo os atletas terão folga. Na segunda-feira (3) o elenco se reapresenta visando recuperação no Brasileirão no confronto diante do América-MG, pela 30ª rodada, fora de casa, na quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_