O que o Confiança precisa para não ser rebaixado na Série B nessa rodada?

O Brasileirão Série B chegou a sua reta final na temporada 2021. Assim, na 37ª rodada, algumas disputadas ainda estão abertas na competição, como vagas para a elite nacional, além da definição de três dos quatros rebaixados. Logo, as equipes envolvidas nesses extremos necessitam de seus resultados, além de torcerem contra seus rivais. Um desses times nessa disputada é o Confiança, no qual está em situação extrema contra a queda.

Ademais, o time comandado por Luizinho Lopes encara nessa reta final dois dos adversários diretos contra o rebaixamento. Nesse sábado (20), o Dragão do Bairro Industrial recebe a Ponte Preta na Arena Batistão, a partir das 16h30 (horário de Brasília). No próximo domingo (28), visita o Remo, no Pará, pelo encerramento da Série B.

Assim, na 19ª posição, o time está a cinco pontos d0 16º colocado, além de não depender só de si para permanecer. Enfim, o time pode entrar em campo rebaixado, já nessa rodada.

A briga contra o rebaixamento para o Confiança

1º ponto: vencer

Antes de mais nada, o Confiança não pode mais perder nesse campeonato, pois, caso contrário, cada ponto perdido garante o rebaixamento do time. Assim, nesse sábado (20), os três pontos frente a Ponte Preta é fundamental para garantir que o clube possa ir para a última rodada com chances, mesmo que mínimas, de permanência.

Com 36 pontos, o máximo que o Dragão do Bairro Industrial pode alcançar é de 42 pontos. Ademais, o Remo, primeiro time fora do Z4, tem 41. Assim, ambas as equipes promovem confronto direto na última rodada.

2º ponto: torcer contra os adversários

O time sergipano pode entrar em campo já rebaixado. Para isso não acontecer, o Dragão terá que torcer contra seus três adversários nessa briga, visto que dois deles entram em campo nessa sexta-feira (19). Assim, Remo, Londrina e Vitória terão que perder seus duelos contra Vasco, Vila Nova e CRB, respectivamente, para o time ter chances de ir à última rodada com chances de permanecer. Logo, em caso de vitória de alguma dessas equipes, o Confiança será rebaixado para Série C, após dois anos.

Assim, o Leão Azul e o Tubarão entram em campo ainda nessa sexta-feira (20), em horários distintos. Ademais, o Leão da Barra faz seu duelo na próxima segunda-feira (22), às 18h (horário de Brasília). Por fim, na última rodada será de duelos, além do confronto direto Remo x Confiança, Londrina x Vasco e Vitória x Vila Nova.

Desfalques do Confiança visando a Ponte Preta

Por fim, o Confiança tem desfalques visando o duelo contra a Ponte Preta. A princípio, Adalberto e Hernane Brocador estão entregues ao departamento médico e podem não estar à disposição do confronto. Logo, quem não entra em campo são Jonathan Bocão e Madison, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro

Deixe um comentário