De antemão, Hélio dos Anjos mostrou alívio com a vitória da Ponte Preta na Série B do Brasileiro. Tal como, a Macaca não vencia há cinco jogos, com três derrotas e dois empates na sequência negativa. A saber, a sequência negativa acabou após a vitória por 2 x 1 no Ituano na noite desta terça-feira (7). Bem como, confira o que disse o técnico após o triunfo:
“Dá uma aliviada a todos nós. Ao clube, aos torcedores, aos jogadores. Eu sempre falei para eles treinarem para eles, trabalharem para eles que o resultado chegaria. Eles se esforçam muito. Hoje tivemos um time equilibrado. Enfrentamos um adversário com modelo de jogo definido desde a Série C do ano passado”.
Nesse sentido, o treinador destacou a movimentação ofensiva da equipe, principalmente no primeiro tempo. Bem como, elogiou a participação do meia Fessin que sofreu o pênalti do primeiro gol e depois deu o passe para Lucca invadir a área e ampliar no rebote.
“Durante a preparação, conversando com a comissão técnica, falei que Fessin no momento era o jogador com o melhor nível técnico do elenco. Tem mobilidade e entrou bem em todos os jogos. Apostamos. Ele ofereceu condição para nós”.
O que disse Hélio após vitória da Ponte Preta
Contudo, Hélio também fez questão de valorizar quem entrou no segundo tempo. Em outras palavras, para o comandante quem definiu o jogo no segundo tempo foi quem entrou. Logo, pontuou que a entrada do Moisés controlando o jogo, o Wallisson e a dobradinha do Bernardo com o Formiga na direita deram a sustentação necessária.
Logo, o próximo desafio está marcado para sábado (11), contra o Londrina, às 16h30 (horário de Brasilia) no Majestoso.
“O Londrina está equilibrado, tem uma dupla de ataque muito interessante, mas, se a gente ganhar, já vai para aquele bloco do outro campeonato. Neste momento, estamos disputando um campeonato, e Vasco e Cruzeiro estão disputando outro”
Por exemplo, Hélio citou que se ganhar, espera quem sabe a gente não começa a encostar nos dez primeiros. Do mesmo modo, lembrou que não foi para o clube para disputar o bloco de baixo.
Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress