Éderson

Nesta terça-feira (7), a coluna Parabéns ao Craque homenageia Éderson José dos Santos Lourenço da Silva, ou simplesmente, Éderson. Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ele completa 21 anos. Atualmente, é meia defensivo do Corinthians.

INÍCIO DA CARREIRA

Sua vida no futebol começou em 2013, no Desportivo Brasil. Mas, em julho de 2018, foi emprestado ao Cruzeiro. No começo, o atleta precisou ficar no banco de reservas, porém participou de alguns treinos e todo seu empenho chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que logo decidiu dar uma chance para o jogador no time principal. No entanto, como a Raposa estava disputando três competições, Mano precisou fazer um rodízio com os jogadores. Por isso, os atletas da base tiveram a oportunidade de atuar no time.

A estreia do atleta no clube celeste foi em setembro de 2018, no empate de 1 x 1 contra o Botafogo, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em 2019, o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez na sua história, contudo Éderson conseguiu ser um dos melhores jogadores do clube

CORINTHIANS

Com muitas especulações sobre a ida do meia ao Timão, em fevereiro de 2020 foi anunciado a contratação do atleta por cinco anos. Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol foi paralisado. Sendo assim, o jogador ainda não conseguiu mostrar o seu bom futebol.

GRATIDÃO AO CRAQUE!

Parabéns, Éderson. Neste novo ano, desejamos muitos anos de vida, saúde e conquistas. Portanto, no futebol, esperamos que sua carreira seja muito promissora, com muitos gols, assistências, prestígio e, principalmente, títulos para colecionar na sua trajetória.

Foto destaque: Divulgação/ Thiago Ribeiro/AGIF

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados