O Grêmio tem culpa da queda do Paraná?

Sabe o goleiro Bruno Grassi? O jogador era do Grêmio, mas atualmente é atleta do Paraná Clube. Mesmo o time sendo um dos mais importantes do Estado do Paraná, o clube não conseguiu evitar mais um rebaixamento. De todo modo, mesmo sem entrar em campo, o Tricolor recebeu a notícia poucas horas antes do jogo contra o Novorizontino a qual perdeu. Por fim, sua última participação acontecerá no sábado (25), às 15h (Brasília), contra o também rebaixado Oeste.

Que o time do Paraná passa por uma grave crise financeira, isso não é uma novidade. Assim, esse talvez seja o grande motivo da decadência do clube. Sendo que o Paraná vai encerrar sua participação na 9ª posição do Grupo B da Série C, o que lhe deixa na zona de rebaixamento, sem mais chances de escapar.

O Grêmio tem culpa da queda do Paraná?
Goleiro Bruno Grassi, atualmente no Paraná Clube – Foto: Allexandre Fellipe

Do Grêmio ao Paraná

Contudo, é mais um exemplo do que acontece quando um time se descuida com suas finanças. O ex-jogador do Grêmio, Bruno Grassi, fez parte do elenco do Tricolor Gaúcho, que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. No ano de 2019, o jogador saiu do Grêmio e foi para o Criciúma, em seguida para o CSA, chegando ao Paraná nesta temporada.

Assim, esse rebaixamento é uma triste marca na carreira de um goleiro vencedor como ele. Bruno Grassi, diferente do que ocorre no Paraná, não era titular no Grêmio. Na verdade, em sua passagem entre 2015 e 2018, disputou apenas 28 partidas. Mas sua presença contribuiu para os títulos.

Contudo, aos 34 anos, o goleiro não vive mais o seu auge. Mas já revelou que deseja permanecer no Paraná, para tentar ajudar o time a voltar a Série C. Realmente é uma pena um time grande como esse cair tanto. No entanto, não é uma novidade no futebol brasileiro

Foto Destaque: Reprodução/Agência Brasil

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC