O presidente Andres Rueda deu uma entrevista ao Jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (4). Assim, respondeu referente ao atual momento que o futebol e o Brasil passam devido a Pandemia da Covid-19. Com isso, Rueda afirmou que o futebol deve parar. Muitos clubes no brasil já sofreram surto de covid-19.
Índice
PARAR COM O FUTEBOL NO BRASIL
A última grande equipe que teve surto de covid-19 no Brasil foi o Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras, 11 atletas foram infectados. Com isso, o presidente Rueda afirmou que o melhor para o momento é a paralisação do futebol brasileiro:
“Com dor no coração, a situação está nos assustando muito, estamos perdendo a sensibilidade, falamos de vidas que não têm sentido de serem perdidas. Qualquer medida para salvar uma vida vale”, questionado pela reportagem se defendia ou não a manutenção das competições
POSSÍVEL SEGUNDA PARALISAÇÃO NO FUTEBOL
Anteriormente, no ano passado o futebol ficou paralisado por 2 meses devido ao início da Pandemia mundial. No entanto, no atual momento em que estamos na chamada “3ª onda” está muito pior, a média móvel de morte por Covid-19 nos últimos 42 dias está acima de mil. Dessa forma, na entrevista o presidente afirmou que a bola tem que parar de rolar:
“É uma opinião pessoal muito minha”, prosseguiu o mandatário. “O Santos cumpre os protocolos, mas praticamente o elenco inteiro já pegou. Seria mais prudente, embora doa na carne, entrarmos em um período de paralisação. Suspender o campeonato mesmo, embora as entidades tenham tomado um cuidado excelente”, afirmou.
PROBLEMAS FINANCEIROS E VIDAS SALVAS
Antes de mais nada, sabemos que os clubes estão sofrendo com a Pandemia, os patrocínios caíram e a renda de público também. Assim, caso o futebol pare, os clubes devem sofrer ainda mais, o Santos vive uma atual situação muito delicada e como todos os outros clubes perderia além de patrocinadores também cotas de TVs e premiação de competições. Dessa forma, Andres Rueda comentou sobre essa situação:
O FUTEBOL TEM QUE PARAR !
"O protocolo [do futebol] é coerente, mas, mesmo assim, a coisa foge do controle de uma maneira geral. E o futebol também tem que ter uma participação no sofrimento, isso dói, mas precisamos parar", completou Rueda em entrevista ao @folha #InfoSantos pic.twitter.com/E3xlawiL5x
— Alef Sousa (@AlefSousa__) March 4, 2021
MEDIDAS TOMADAS PELO SANTOS
Atualmente, o Santos tem dois casos de covid-19 no elenco. O atacante Marinho e o lateral Pará, ambos estão em isolamento. Dessa forma, o presidente afirmou que o Peixe contratou infectologistas para reavaliar as medidas que o clube está tomando referente a Covid-19. Assim para reforçar as restrições e impedir que novos jogadores sejam contaminados.
Foto Destaque: Divulgação/Santos