Nesta sexta-feira (18), o dia foi de entrevista no CT Evaristo de Macedo. Dessa forma, o meia argentino, Lucas Mugni, fui escolhido para conversar com a imprensa. O meio-campista foi direto ao falar da partida decisiva deste sábado (19), onde o Bahia vai enfrentar a equipe do Sergipe, no Estádio Batistão, às 17h45 (horário de Brasília), em Aracajú, Sergipe. Assim, o jogo é válido pela 8° e última rodada da Copa do Nordeste e Mugni orientou, que os jogadores esquecessem a eliminação no baiano e focasse nessa decisão.
Sobre a partida de sábado
“O Bahia precisa vencer. Esquecer o que tem para acontecer depois, igual ao último jogo. A postura tem que ser querendo vencer. Se a gente tem que sofrer um pouco, aprender a sofrer, ficar fechado. E depois sempre querer ir para frente para fazer gol”, declarou o argentino, na entrevista coletiva.
Assim sendo, o Bahia está na mesma situação do Campeonato Baiano. Onde o próprio tinha que vencer o Vitória da Conquista (isso fez) e ainda, torcer para o Vitória perder do Bahia de Feira e o Barcelona de Ilhéus ao menos empatar com o Doce Mel, entretanto, não aconteceram essas alternativas. Na Copa do Nordeste, está na quinta posição com 10 pontos ganhos. Consequentemente, além de vencer terá de torcer para uma derrota ou empate do Náutico ou Botafogo-PB.
Dessa maneira, o time pernambucano que está em quarto colocado com 11 pontos, enfrenta o Globo/RN, em Ceará-Mirim. Do mesmo modo, os paraibanos, que frequentam a terceira posição com 12, encaram o Sampaio Corrêa no Maranhão.
– É verdade que existe o risco de ficar fora da Copa do Nordeste. Mas também a equipe vem de uma sequência boa de triunfos, de bons jogos. Acho que o pensamento do grupo está mais por aí. Que estamos em um bom momento e que podemos melhorar mais – avaliou.
Foto Destaque: Rafael Machaddo / EC Bahia


