‘O acesso é o objetivo principal’, comentou Leo Baiano, um dos destaques do Novorizontino, já classificado para a próxima fase da Série C

O Grêmio Novorizontino vem fazendo história na Série C deste ano. Assim, a equipe é líder do Grupo B com 36 pontos, quatro mais que o 2º colocado. Ademais, é dona disparada da melhor campanha da competição. Dessa maneira, são 11 vitórias, 3 empates e três derrotas e incríveis 70% de aproveitamento. Além de contar com a melhor defesa e o segundo melhor ataque do torneio.

Em resumo, o sucesso do time passa primeiro pela forte defesa, começando pelos zagueiros e passando pelo meio de campo. E, um dos pilares do time é o volante Leo Baiano, o jogador de 29 anos, que infelizmente se lesionou e retorna próxima semana. Mas, que é titular da equipe e falou sobre esse bom momento com a camisa do Tigre do Vale.

“Estava vindo de bons jogos, mas infelizmente sofri uma lesão no colateral medial, mas estou feliz de poder está bem próximo de retornar aos treinos e ajudar a equipe na sequência da competição”, disse o volante.

Como já dito, um dos pontos fortes do Novorizontino é a consistência defensiva, e o atleta falou sobre o fato da equipe tomar poucos gols e a expectativa para a próxima fase.

“Temos uma defesa bem consistente, mas isso é mérito de todo o conjunto, desde o centroavante até o goleiro. Graças a Deus conseguimos a classificação antecipada, garantindo o primeiro lugar do grupo. Temos uma equipe de jogadores e staf muito qualificados para que possamos chegar nessa fase final forte e em busca do objetivo principal que é o acesso.”, completou Leo Baiano.

Foto Destaque: Divulgação / Jéssica Santana 

Redação FNV