Números no 1º turno do Brasileirão

No último final de semana as 19 rodadas do com 33. Os quatro grandes paulistas estão muito bem nesse ano, eles fecham o Top 6, com Corinthians em 5º colocado com 32 pontos, mesmos pontos que o São Paulo. E no Z4 temos Cruzeiro com 18 pontos, CSA com 16, Chapecoense com 14 e na lanterna do campeonato o Avaí com 13.

Sendo assim, o Flamengo foi o time que mais teve números positivos, o Mengão é dono do melhor ataque, com 42 gols. Eles também têm o artilheiro do campeonato, Gabigol com 16 gols marcados, Gilberto do Bahia, está em 2º lugar com 11 gols. Do mesmo modo, outro jogador lidera o ranking de mais assistências,o Uruguaio Arrascaeta, com 7 passes para gols, seguido do Dudu do Palmeiras com 6.

Marcos Rocha é o jogador que mais roubou a bola dos adversários, foram 53 desarmes para o lateral. Continuando com jogadores do Palmeiras, Dudu foi o jogador que mais sofreu faltas, 67 e o atacante Deyverson foi o jogador que mais vezes ficou em posição de impedimento, 12 vezes.

Existem também os números que nenhum jogador quer ter, que são passes errados e faltas cometidas. O Uruguaio Carlos Sánchez do santos errou 63 passes neste Brasileirão, e em faltas cometidas, Gregore do Bahia foi o jogador mais faltoso, com 55 faltas cometidas. Além disso, não esquecemos da posição de goleiro, Jordi do CSA fez incríveis 81 defesas, seguido por Douglas com 67.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1174067879551098884?s=20

TIMES NO BRASILEIRÃO

Do mesmo modo, vamos falar também sobre as estatísticas dos times, quem foi o melhor mandante, melhor visitante entre outros números. O melhor ataque da competição é do Flamengo, que balançou as redes 42, já o pior ataque é o do CSA com somente oito gols marcados. Simultaneamente o Flamengo também é o time que mais tem assistências, 32 para os jogadores do Mengão. Entretanto, Chapecoense e Goiás, ambos sofreram 32 gols. O melhor mandante do Brasileirão é o Mengão, foram nove vitórias no Maracanã. Já o ”convidado” mais chato é o Peixe, que ganhou na casa dos seus adversários cinco vezes.

Colorado é o time do Brasileirão que mais rouba a bola dos adversários, foram 327 roubadas de bola no primeiro turno. Em termos de passes certos e errados, o time que mais troca passes corretos é o Fluminense com 9.160, já o Avaí é o time que mais deu passes errados, 781.

Dentre os 20 times, a Chape foi o time que mais sofreu faltas, foram 320, por outro lado o Vasco foi o time que mais cometeu faltas, foram 308. Em faltas dentro da área, Bahia e Vasco foram os times que mais tiveram pênaltis marcados ao seu favor, 6 para cada. Entretanto, a Chapecoense foi o que mais cometeu pênaltis, 7. E falando em faltas, os times que mais receberam cartões amarelos e vermelhos foram o Santos, com 55 amarelos e Fluminense com 6 vermelhos.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1173665241202352130?s=20

Foto em destaque: Reprodução/Portal Morada

Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados