Na noite desta quarta-feira (5), o São Paulo, do atacante argentino Jonathan Calleri, encara o Palmeiras, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida acontece no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, a decisão da vaga para as semifinais será no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília). O vencedor do confronto irá enfrentar Corinthians ou América-MG.
A princípio, um dos desfalques do treinador Dorival Jr é o camisa 9 do Tricolor. A ausência do jogador argentino em 2023 tem sido algo recorrente em função de questões físicas. Isso porque o atacante já teve duas lesões no tornozelo e até dengue, problemas que o tiraram de jogos importantes. Dessa vez, Calleri tem um problema nas costas, responsável por tirado o atacante da partida contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão.
Índice
Reviravolta pode colocar Jonathan Calleri no duelo entre São Paulo x Palmeiras, pela Copa do Brasil
Contudo, às vésperas do jogo da Copa do Brasil, há possibilidade do centroavante do Soberano estar em campo nesta quarta-feira (5). Segundo o jornalista Alexsander Vieira, do BolaVip, o atacante argentino quer estar presente na partida de ida das quartas de final.
Com isso, em caso do atleta ir para o jogo, mesmo machucado, surge a dúvida sobre o seu poder de decisão nas partidas, tendo em conta que o desempenho do São Paulo sem o atacante seja melhor do que quando ele está em campo em 2023.
⚠️ ATENÇÃO! Existe uma GRANDE chance de Calleri jogar hoje contra o Palmeiras. O jogador quer entrar em campo e pode começar entre os titulares. Famoso sacrifício. Vamos ver se Dorival vai realmente bancar. pic.twitter.com/6wn7AkuvMN
— Alexsander Vieira (@_alexsander) July 5, 2023
Os números de Jonathan Calleri atuando contra o Palmeiras
O Sofascore, portal especialista em estatística esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo do desempenho de Calleri jogando contra o Alviverde em sua carreira. Em resumo, o camisa 9 encarou o Palmeiras em 10 oportunidades, com um retrospecto extremamente desfavorável: duas vitórias, dois empates e seis derrotas.
Além disso, o atacante anotar apenas dois gols nesse período, totalizando uma marca de 431 minutos em campo para conseguir marcar contra o maior rival. Além disso, o jogador de 29 anos ainda tem uma pontaria de 50% nos chutes e uma porcentagem de 46% de duelos ganhos contra o adversário do Palestre Itália.
O atacante não balança as redes palmeirenses desde março do ano passado, na partida de ida da grande decisão do Campeonato Paulista 2022. Naquela oportunidade, o time comandado por Rogério Ceni venceu por 3 x 1 no Morumbi, mas foi goleado por 4 x 0 no Allianz Parque e ficou no 2º lugar.
Desde então, Jonathan Calleri esteve em campo contra a equipe comandada por Abel Ferreira em seis oportunidades e não marcou — nem assistiu — em nenhuma delas. Além disso, na última temporada, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, em 210 minutos, o argentino passou em branco na eliminação, que aconteceu na disputa de penalidades, por 4 x 3, depois do placar agregado terminar em 2 x 2.
Os jogos em que Jonathan Calleri enfrentou o Palmeiras na carreira
- São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Paulistão 2016
- São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Paulistão 2022
- São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Paulistão 2022 (dois gols)
- Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Paulistão 2022
- São Paulo 1 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022
- São Paulo 1 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil 2022
- Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil 2022
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2023
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão 2023
- São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023