Novorizontino e Botafogo vencem e dividem liderança na Copa São Paulo

Na estreia do Grupo 4, o Grêmio Novorizontino enfrentou o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, às 15h (horário de Brasília) e venceu por 3 x 1 em jogo eletrizante. Por outro lado, no segundo jogo do grupo, o Botafogo, favorito do grupo, enfrentou o Visão Celeste às 17h15 (horário de Brasília) no mesmo local e venceu por 2 x 0. Com os resultados, o Grêmio Novorizontino empata no número de pontos com o Botafogo, mas assue liderança devido aos gols feitos na partida.

Com os resultados, o time carioca divide a primeira colocação do grupo quatro com o Novozirontino. O Botafogo volta a campo pela Copinha na próxima segunda-feira (6) para enfrentar o Grêmio Novorizontino, às 17h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo de Castilho. Por conseguinte, às 19h15, o Visão Celeste enfrenta o Noroeste no mesmo local.

COPINHA – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA

NOROESTE 1 x 3 NOVORIZONTINO

Abrindo os jogos do grupo quatro, Noroeste e Grêmio Novorizontino se enfrentaram às 15h  no Estádio Alfredo de Castilho. Em jogo acirrado, logo aos 6’, o primeiro gol foi marcado para o time do Novorizontino. Jackson deu assistência para Rômulo que chutou e abriu o marcador. Com muitos gols perdidos e pouco aproveitamento de passes, o Noroeste pecou por não ter um finalizador a altura. A equipe da casa não fez partida ruim, mas não conseguiu ter equilíbrio em relação as chances tidas. Aos 7′, após cobrança de lateral do camisa 30 do Tigre, a zaga do Noroeste se atrapalhou e por pouco o segundo gol não saiu. No minuto seguinte veio a resposta. Paulinho limpou e chutou ao lado direito do goleiro do Novorizontino, que por pouco não empatou o jogo. A primeira etapa se encerrou com nenhuma alteração feita.

O segundo tempo começou quente e logo no primeiro minuto, após falha da defesa do Noroeste, Vitor Hugo bateu consciente, mas a bola passou rente a trave e foi para a linha de fundo. O Noroeste mudou sua estratégia de jogo e jogou de forma mais eficaz na troca de passes, mas com pouco aproveitamento na hora das finalizações. Apesar das tentativas, o Noroeste acabou levando seu segundo gol com Jackson chutando forte e sem chances para o goleiro aos 11’. Noroeste nã fez uma boa segunda etapa, mas diminuiu o placas aos 28′ com Ramon marca para após tentativa falha de Gabriel ao tentar cortar bola e sobrar para o adversário. Entretanto, apesar de crescer na partida, aos 49’ o Grêmio Novorizontino marcou o terceiro gol com Wenison e fechou o placar em 3 x 1.

BOTAFOGO 2 x 0 VISÃO CELESTE

Em jogo ameno, Botafogo e Visão Celeste começaram a primeira etapa com tudo. Logo aos 6’ o Visão Celeste, após cobrança de falta da intermediária conseguiu assustar a defesa do botafogo, mas o goleiro Andrew defendeu. Mesmo detento a menor posso de bola, o Visão assustou mais na partida. Aos 9’ Victor recebeu lançamento dentro da área, dominou sozinho, mas chutou à esquerda do gol. A partida estava equilibrada em Bauru, porém com poucas chances claras de gol. No minuto 40’, em lançamento avulso para a área, o goleiro João Victor saiu errado do gol, e Maciel desviou de cabeça para fora. Em contrapartida, aos 43’, Visão Celeste respondeu com Bisneto, que recebeu na esquerda da área, ajeitou para a perna direita e bateu rente à trave do gol do Botafogo.

No segundo tempo, as equipes voltaram a campo com outra postura. O Visão Celeste, logo aos 3’ assustou com um voleio de Marcelo, mas o goleiro botafoguense se esticou e evitou o primeiro gol da partida. Mesmo sendo o favorito do grupo, o Glorioso deixou a desejar e deu brechas para que o adversário persistisse em contra atacar. Por conseguinte, aos 14’, a equipe carioca  conseguiu abrir o marcador, mas o gol foi anulado por impedimento. Três minutos após, Wendel cobrou falta que caprichosamente foi defendida por João Victor, mas no rebote Ênio empurrou para o fundo da rede. O Visão Celeste vinha fazendo uma bela partida, porém, após levar o primeiro gol se desequilibrou. Posto isso, aos 25’ Michel entrou na área e soltou uma bomba de direita, mas Ênio desviou no meio do caminho e matou o goleiro do Visão Celeste, fazendo assim o segundo gol válido do jogo.

Foto destaque: Divulgação/Vítor Silva/BFR

Iara Alencar

Iara Alencar

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.