Novorizontino goleia Goiânia e avança na Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

Neste domingo (27), pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Grêmio Novorizontino recebeu o Goiânia e goleou por 4 x 0 no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Dessa forma, O Tigre do Vale garantiu a sua vaga entre os oitos melhores da competição nacional. Os gols do jogo foram marcados por Willean Lepo, Pereira, Guilherme Queiroz e Caio Monteiro.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram fracos tecnicamente e com poucas oportunidades de gol. Assim, ambas as equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas. Com mais volume de jogo, os donos da casa pressionaram o adversário e tentavam furar o bloqueio pelo alto, porém a zaga dos goianos estava bem postada. Logo, na primeira chance de perigo, aos 46 minutos, Willeam Lepo recebeu pela direita e chutou cruzado para abrir o placar para os paulistas.

2º TEMPO

Já na etapa final, o Tigre voltou mais ligado e pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, após boa troca de passes, Reverson recebeu na área e bateu cruzado, mas Weverton fez boa defesa. Em seguida, a bola sobrou para Pereira, que finalizou na trave. Logo depois, o camisa 10 recebeu na intermediária e bateu rasteiro, mas o goleiro pulou para salvar os visitantes. Do mesmo modo, na terceira oportunida, o meia aproveitou a sobra e mandou para redes, ampliando a vantagem. Logo, a equipe da casa continua em busca do gol e fez o terceiro com Guilherme Queiroz, que recebeu na intermediária e bateu no cantinho. Posteriormente, Caio Monteiro fechou o placar ao receber passe de Cléo.

NOVORIZONTINO X GOIÂNIA – E AGORA?

Com o resultado, o Novorizontino avança às quartas de final da Série D. Dessa forma, a equipe paulista enfrentará o Fast-AM em dois jogos para definir quem sobe para a terceira divisão do nacional. Com a melhor campanha, o  Aurinegro define a vaga em casa. Bem como, a CBF deve definir nos próximos dias as datas e horários dos confrontos. Por fim, o Goiânia encerra a sua participação na temporada e volta a campo em fevereiro para a disputa do estadual.

MELHORES MOMENTOS – NOVORIZONTINO X GOIÂNIA

Foto destaque: Maria Paula Laguna/Novorizontino

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados