Partiu, Série C! Novorizontino atropela Fast e garante inédito acesso à terceira divisão

- Jogando em casa, paulistas dominam adversário, voltam a vencer a equipe de Manaus e avançam, também, para as semifinais da competição
Novorizontino vence Fast e garante acesso à Série C(Foto destaque: Lucas Valéo/Novorizontino)

Neste domingo (10), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o Grêmio Novorizontino recebeu o Fast e venceu com facilidade por 3 x 0, no Estádio  Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Dessa forma, com a vitória também no primeiro jogo, o Tigre garantiu o inédito acesso à terceira divisão do nacional e avançou para as semifinais da competição. Assim como, os gols da vitória dos paulistas foram marcados por Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho.

1 º TEMPO

Jogando em casa, o Novorizontino não deu chances ao adversário para conseguir reverter a vantagem do jogo de ida. Logo aos 44 segundos, a bola sobrou na área para Cléo Silva, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar para os donos da casa. Logo depois, em cobrança de falta ensaiada,  Pereira rolou para Guilherme Queiroz bater de primeira e marcar o segundo. Posteriormente,  o camisa 10 do mandante fez boa jogada pela esquerda e inverteu o jogo para Danielzinho, que finalizou de primeira, no ângulo, para liquidar a partida.

2 º TEMPO

Já na etapa final, com a partida definida, o Tigre e Tricolor do Boulevard pouco procuraram o gol. Logo, com dificuldades na criação, os visitantes não ofereceram perigo à meta adversário. Já os paulistas apostavam nos contra-ataques para ampliar a vantagem. Dessa forma, a primeira oportunidade foi com Felipe, que recebeu pela direita e bateu cruzado, com perigo, para fora. Na sequência, Cléo Silva invadiu a área e obrigou Alencar a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Bem como, os mandantes passaram administrar o duelo e confirmou o acesso à Série C.

NOVORIZONTINO X FAST – AGORA?

Logo, o Grêmio Novorizontino, fundado em 2010, garantiu a sua vaga inédita para a terceira divisão do Brasil e avançou para as semifinais da Série D para enfrentar o Floresta-CE. Do mesmo modo, dono da melhor campanha na competição, o time do interior paulista tem o direito de decidir a vaga para final em casa. Bem como, a outra equipe da finalíssima sairá do confronto entre Mirassol e Altos-PI. Em suma, o Fast encerra sua participação do nacional e só volta a campo no dia 10 de fevereiro, na estreia do Campeonato Amazonense, contra o Iranduba.

MELHORES MOMENTOS – NOVORIZONTINO X FAST

Foto destaque: Lucas Valéo/Novorizontino

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo