Neste sábado (21), a diretoria tricolor efetivou Marcão como o novo técnico do Fluminense, até o fim da temporada. Do mesmo modo, em nota oficial, o clube anunciou a demissão, do até então comandante da equipe, Roger Machado.
Com isso, o novo técnico do Fluminense reassume o comando do time. Em 2019, Marcão ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento, no Campeonato Brasileiro. Bem como, ainda fez o elenco se classificar para a Copa Sul-Americana.
Em seguida, assumiu na temporada de 2020, depois da saída de Odair Hellmann. Sendo assim, o então auxiliar tornou-se treinador, após o técnico do Flu aceitar comandar o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Nesse hiato, Marcão assumiu o Fluminense nas retas finais, das temporadas de 2019 e 2020. Desse modo, o treinador não só deu continuidade ao bom nível do trabalho anterior, como ainda conseguiu elevar o rendimento do time, somando um aproveitamento de 59,5%.
Marcão é o novo comandante do time do Fluminense até o fim da temporada.
A diretoria efetivou o nome de Marcão com base nos objetivos alcançados pelo treinador em suas recentes passagens no comando do time. + pic.twitter.com/Aw95vsUReK— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 21, 2021
Por isso, mais uma vez, ficou com Marcão a missão de assumir o comando do Flu, após a saída de um treinador do clube. Nesta segunda-feira (23), será o jogo de sua reestreia como técnico da equipe tricolor, diante do Atlético-MG, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que, como o auxiliar permanente do Fluminense, Marcão é bem familiarizado com o clube. Desse modo, em suas redes sociais, prometeu entrega e agradeceu pelas mensagens de carinho:
“Com a certeza de que vamos entregar tudo que for possível para honrarmos mais uma vez o Manto Tricolor! Obrigado a todos pelas mensagens de força e carinho..
Vamos fazer isso juntos família Tricolor!”.