Em suma, o Palmeiras apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (4), o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez. Decerto, o jovem, de 22 anos, vindo do Penãrol, se admirou com a estrutura do Verdão, além de elogiar o trabalho do treinador Abel Ferreira.
“É muito grande (a Academia de Futebol). Quando cheguei, fiquei assustado vendo tudo o que tinha à disposição. Muitas pessoas trabalhando para que não falte nada para o elenco. Creio que isso é um ponto fundamental para todos os jogadores a ganharem os títulos que já conquistaram. Estou surpreendido com tudo o que temos aqui para trabalhar. Em comparação com o futebol uruguaio, está muito à frente”.
Portanto, o novo camisa 22 do Verdão também comentou sobre o treinador português. Decerto, Piquerez ficou assustado com a quantidade de informações que a comissão técnica sabia sobre seu jogo, treinamento e até vida fora do clube:
“Quando cheguei, me mostraram tudo e depois o Abel (Ferreira). Fiquei surpreso porque ele sabia tudo de mim, como treinava no clube, à parte, onde eu realizava atendimento médico (fora do clube). Ele me disse que sabia tudo. Fiquei surpreso, mas ao ver o CT me dei conta de que aqui não passa nenhum detalhe e por isso (o clube) está onde está, vencendo títulos”.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


