Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (18), foi anunciado um novo reforço no Fluminense. Desse modo, o clube carioca acertou a contratação do colombiano, de 23 anos, Jhon Arias. O meia-atacante assinou contrato em definitivo com o Tricolor das Laranjeiras. Assim, o vínculo entre o atleta e o time tem validade até agosto de 2025.
O atleta desembarcou no Rio de Janeiro, neste domingo (15). Com isso, Jhon Arias se apresentou no CT Carlos Castilho e já realizou exames médicos. Nesse hiato, ao site oficial do Fluminense, o jogador prometeu que fará uma boa campanha para alcançar muitas conquistas pelo clube.
“Queria deixar uma saudação aos torcedores do Fluminense. Agradecer desde já pelo apoio que demonstraram a mim desde o momento em que começaram os rumores da minha possível chegada, pelo recebimento. Espero que o meu sucesso aqui seja o que esperam. Vou dar o melhor de mim para conquistar muitos títulos e todos os objetivos possíveis”.
A princípio, Jhon Arias se formou no Patriotas e ganhou projeção na equipe do Independiente Santa Fe, ambos da Colômbia. Recentemente, o meia-atacante fez parte de um período de treinos com a seleção de seu país.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1428156294762926091
O novo reforço no Fluminense
Nesse ínterim, o atleta já é conhecido pela torcida tricolor. O jogador de 23 anos jogou contra o Fluminense na fase de grupos da Copa Libertadores, pelo Santa Fe. No primeiro jogo, ele atuou pela ponta esquerda, e no segundo, pelo meio-campo. Assim, Arias destacou a importância da mescla entre os jogadores experientes e os crias de Xerém no time.
“Me parece que o Fluminense tem um grande elenco. Quando eu era jovem, via muito Ganso, Fred… São jogadores top, de um grande nível. Também conheço os grandes talentos que o Fluminense tem. Um clube que tem uma ótima base, um grande nome. Já os enfrentei e sei o potencial que tem, tanto os jogadores experientes, quanto os jovens”.
Vale ressaltar que Arias não entrou na inscrição das oitavas de final, em razão da eliminação do Santa Fé. Desse modo, o atleta poderá disputar a competição pelo Fluminense, a partir da semifinal da competição, caso o clube se classifique. Enquanto isso, o meio-campista soma 26 jogos e 3 gols na temporada de 2021.
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense


