verdão

Em suma, o Palmeiras tem em sua base, uma nova joia que promete dar muitas alegrias a torcida. Decerto, o menino Endrick, de apenas 15 anos, já tem sua vaga no time sub-20 do Verdão, com direito a gols e grandes atuações.

Portanto, Endrick tem mais de 100 gols marcados na base palestrina, por onde passou desde o sub-11 até o sub-20. O menino, que acabou de completar a idade, em julho deste ano, já entrou em campo três vezes pelos juniores, e marcou dois gols. A decisão em subir o jovem para a categoria se deu porque não existia calendário para a sua idade.

Entretanto, desde os 14 anos, Endrick joga no sub-17 e tem muita esperança dentro do clube, que possa ser um diferencial no futuro do Verdão, como Gabriel Jesus. Decerto, o Palmeiras e o pai do atleta nutrem ótimo relacionamento, o que dá a confiança do clube em ter, por bastante tempo, a presença do atacante. Como ainda não completou a idade mínima necessária, Endrick ainda não tem um contrato profissional e por isso, não pode jogar no time de cima.

Mesmo assim, a ideia do clube é um projeto a longo prazo, como tem feito com seus jovens. Recentemente, o Palmeiras comprou direitos dos meias Danilo e Patrick de Paula, além de estender os contratos de Gabriel Verón e do zagueiro Renan.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!