verdão

Em suma, o Palmeiras tem mais um novo lateral-direito: Lucas Sena. Decerto, o jovem de 20 anos chega após deixar o rival São Paulo, onde teve seu contrato encerrado em junho deste ano. Ele já tem seu nome em registro no BID da CBF e pode jogar, tanto pela base, quanto pelo profissional do Verdão.

Portanto, inicialmente, Lucas chega para atuar no time sub-20. Com passagens pelas seleções de base e grandes atuações no rival, seu contrato irá até janeiro de 2022, com possibilidades de renovação. Decerto, Abel ficará de olho no jovem e decidirá se o jogador poderá subir, ou não, para o profissional.

Serão cerca de seis meses para disputar jogos pelo time sub-20, além da Copa São Paulo de futebol júnior, no ano que vem. Até lá, Lucas terá chance de treinar no time de cima do Verdão. Decerto, Palmeiras e São Paulo entraram em acordo para que o Tricolor ficasse com 20% dos direitos econômicos do jogador. A FIFA obriga o pagamento do time que contrata algum jogador, com menos de 21 anos, que deixa a equipe mesmo por fim do contrato. Lucas ainda não atuou como profissional em sua carreira, apenas atuando pelo time b do São Paulo, em 2020.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!