Nesta quinta-feira (1), o Novo Hamburgo recebeu o Caxias no Estádio do Vale, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Assim, consolidando sua recuperação, o Noia dominou o confronto e venceu por 3 x 0. Além disso, os Grenás tiveram um pênalti à seu favor, contudo, pararam na trave.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE NOVO HAMBURGO X CAXIAS

Em breve.

1º TEMPO: NOVO HAMBURGO DOMINA E MARCA DE PÊNALTI NO FINAL

A bola rolou para Novo Hamburgo e Caxias, no Estádio do Vale. Assim, logo nos primeiros minutos, os donos da casa foram para cima, em busca do primeiro gol. Nesse sentido, Claudinho recebeu na entrada da área, cortou o marcador e arrematou, exigindo boa defesa de Marcelo Pitol. Minutos depois, a bola foi alçada na área, Hélio Paraíba cabeceou com força, obrigando Pitol a fazer grande intervenção. Em seguida, Henrique derrubou Claudinho na entrada da área, e levou cartão amarelo. Assim, Elias cobrou mal, desperdiçando grande chance abrir o placar. Enfim, no último lance da primeira etapa, Hélio Paraíba foi derrubado na área. O mesmo foi para cobrança e não desperdiçou.

2º TEMPO: CAXIAS DESPERDIÇA PÊNALTI E NOIA CONSOLIDA A VITÓRIA

De volta do intervalo, o Caxias tentou esboçar uma reação. Assim, após cobrança de falta de Diniz, a bola sobrou para Giovane Gomez, que desperdiçou. Em seguida, caíram dois baldes de água fria, na possibilidade de reação da equipe Grená. Visto que, na primeira chegada forte do Novo Hamburgo, o volante Rafael Carrilho acertou um lindo chute na entrada entrada da área, ampliando a vantagem. Na sequência, Chicão derrubou Gustavo Gomez na área. Com o pênalti marcado, coube a Giovane Gomez descontar. Porém, o camisa 9 carimbou o pé da trave, desperdiçando a cobrança. Posteriormente, por volta dos 40 minutos do segundo tempo, o Noia matou o jogo. Através de um contra ataque, Pedrinho recebeu livre, com a meta aberta e fechou o placar.

NOVO HAMBURGO X CAXIAS – E AGORA ?

Em resumo, diante desse notório triunfo, o Novo Hamburgo chegou a segunda vitória consecutiva, consolidando a recuperação. Além disso, chegou a nove pontos, sendo agora o 8º colocado. Por outro lado, devido a derrota e os outros resultados da rodada, o Caxias caiu para a 4ª colocação com 13 pontos. Assim, na rodada dos clássicos, ambas equipes voltam a campo na segunda-feira (5), às 20h (horário de Brasília). Logo, o Anilado visita o Aimoré, no Cristo Rei, enquanto que, os Grenás recebem o Juventude, no Estádio Centenário.

Foto destaque: Divulgação/EC Novo Hamburgo

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta