Através da famosa vaquinha online, os torcedores do Gigante da Colina, se uniram para ajudar na construção do novo CT do Vasco. O projeto tem data para para o primeiro campo estar pronto no primeiro semestre de 2020, contudo, o terreno fica localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, próximo ao CT do rival Fluminense.
Em outubro deste ano, o clube divulgou algumas fotos de muros que já foram levantados no terreno em Jacarepaguá, que foi disponibilizado pela prefeitura. No entanto, para o início da segunda fase da construção, o clube passou 30% do orçamento planejado.

O tem R$511 mil arrecadados de um total de R$1,5 milhão orçado para esta etapa do projeto. Enquanto na primeira fase, o Gigante da Colina conseguiu 2 milhões. A primeira fase do CT vascaíno é destinado somente a um campo de treinamento e dos muros do terreno.
Para continuar as obras do novo CT do Vasco, o clube pretende juntar através da vaquinha online um total de 6 milhões, para a conclusão do segundo campo de treinamento, e de instalações no local.
SÃO JANUÁRIO
Com a chegada do novo CT do Vasco, o presidente do clube Alexandre Campello fala sobre uma possível modernização do estádio de São Januário:
“É uma oportunidade única. Estamos bem atrás de outros clubes. Dos dez maiores, talvez só o Vasco não tenha um estádio para 40 mil (pessoas). Esses outros clubes têm transformado em fonte de recurso. Modernizar São Januário, além de trazer um conforto para o torcedor, trará uma forma de arrecadação. Um projeto ousado, mas possível”, explica o presidente


