Giacomini

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (12), o auxiliar técnico Diogo Giacomini foi apresentado no América. Assim, o mesmo chega para ser fixo no clube, onde já teve passagem e recebeu a primeira chance na carreira.

Fala, Diogo

Decerto, na entrevista coletiva, o profissional de 42 anos agradeceu o convite da diretoria do Coelho e fez elogios ao clube. Assim, segundo ele, encontrou uma estrutura de primeira linha no CT Lanna Drummond.

“Recebi com extrema alegria, trabalhar no América hoje é motivo de orgulho para mim, satisfação, esse clube tradicional. Sei que aqui é uma família, e nestes dois dias aqui no clube percebi esse ambiente, tenho certeza que o América vai crescer cada vez mais na sua organização. É um clube que encontrei uma estrutura de primeira linha e tenho certeza que faremos um grande trabalho”.

Método de trabalho

Questionado sobre seu método de trabalho, o auxiliar técnico explicou seus métodos e formação acadêmica.

“A expectativa é a melhor possível. É um ponto forte a minha formação acadêmica. Eu tenho mestrado em Treinamento Desportivo, então consigo conversar muito bem com as Ciências do Esporte. Costumo interagir com todas as áreas: fisiologia, análise de desempenho, nutrição… Todas as áreas de apoio à comissão técnica. Acredito que eu possa contribuir nesses processos internos do clube também para que o América seja cada vez mais forte.

Eu vou agarrar essa oportunidade da melhor forma possível. A partir de agora, as cores do América, para mim, são as principais. Defenderei esse clube com todas as minhas forças. A torcida do América pode esperar dedicação, empenho, conhecimento, energia em prol do crescimento do América. Vou também fazer um link com as categorias de base para fazermos um América cada vez mais forte”.

Visão sobre o momento do América

A saber, o América não vive um bom momento na temporada. Entretanto, para Giacomini, o clube está em ascensão e é competitivo.

”Eu vejo o América em plena ascensão no campeonato. Eu acho que os três últimos jogos foram muito consistentes. A equipe está muito competitiva, muito sólida defensivamente e também com coragem, com alternativas para atacar e finalizar. Creio que o América está numa crescente muito boa e que nesse restante de primeiro turno, principalmente a virada agora. A equipe vai conseguir pontuar bem e subir na tabela de classificação”.

Próximo duelo do América

A reestreia de Diogo Giacomini acontece na próxima segunda-feira (16), visto que o América enfrenta a Chapecoense. O confronto ocorre pela 16ª rodada do Brasileirão, às 20h00 (horário de Brasília), na Arena Conda. O time de Belo Horizonte ocupa a 17ª colocação na tabela, com 14 pontos. Por outro lado, a Chape está na 20ª posição, com quatro pontos, sendo que ainda não venceu na atual competição.

Foto destaque: Divulgação/América

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.