Novela Rony: Corinthians consegue o valor pedido pelo Athletico, e o derby continua pelo jogador

Com transmissão do Futebol na Veia, a novela Rony segue em aberto. Conforme noticiado nos últimos dias, a disputa está entre os rivais Palmeiras e Corinthians. O alviverde oficializou a proposta de 6 milhões de euros – cerca de 27,6 milhões de reais na cotação atual – por 50% dos direitos econômicos do jogador. Em contrapartida, na última sexta-feira (24) o Timão notificou a diretoria paranaense, que conseguiu levantar o dinheiro necessário, entretanto precisa mais tempo.

O negócio entre Palmeiras e Athletico ainda segue vivo pois as diretorias tem uma boa relação. Entretanto, o negócio ainda não foi concluído pois o estafe do jogador entende que merece receber metade do valor da venda, no caso aqui 3 milhões de euros – 13,8 milhões de reais na cotação atual. Em contrapartida, a diretoria paranaense entende que só deve ser repassado 1 milhão de euros, 4 milhões de reais. Dessa forma, o negócio ainda não foi definido. Sendo que, o prazo do Palmeiras para a resposta do Athletico era até ontem (24).

Pessoas ligadas ao atacante afirmam que nas condições propostas pelo Furacão, a negociação não serão concluída. Mesmo que o atacante não jogue pelo clube paranaense. A relação do atleta e a equipe é ruim desde que a renovação proposta pelo time foi considerada baixa pelo staff do jogador. Rony tem contrato até junho de 2021. No Athletico foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa do Brasil do ano passado.

CANTILLO

O Corinthians ainda não pagou o empréstimo do empréstimo do volante colombiano Cantillo. De acordo com o goal, o valor é de 800 mil dólares (R$ 3,3 milhões). A posição do Junior Barranquila é que só vai liberar a documentação do jogador quando receber o valor prometido pelo clube paulista. E assim, o jogador está de fora do jogo contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista.

Foto de destaque: Reprodução/Athletico.

Kaliel Serafin

Kaliel Serafin

Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.