Na terça-feira (31), o Cuiabá enfrentou Nova Mutum pela 6ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. Antes de mais nada, o jogo aconteceu às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Waldir Doilho Wons. De fato, a partida foi bem equilibrada, o que rendeu apenas um empate. Por outro lado, mesmo realizando vários ataques, o Dourado não conseguiu vencer. Assim, o nome do duelo foi Josiel, que marcou o gol do Auriverde, clube que vem se destacando no Estadual e pela participação na Copa do Brasil 2021.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVA MUTUM X CUIABÁ

1º TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA E PERIGO AO TIME DA CASA

O duelo iniciou com o Cuiabá procurando ficar com a posse de bola. Em contrapartida, o Nova Mutum chegou com perigo. Contudo, o goleiro Walter realizou uma grande defesa a favor do Dourado. Na sequência, o Auriverde criou várias chances de abrir o marcador, mas o jogo seguiu com o placar inalterado. Pouco depois, Guilherme Pato apareceu bem pelo lado esquerdo e foi levando perigo ao Azulão da Massa.

Aos 29 minutos, houve pausa para reidratação, pois o dia estava muito quente. Em seguida, os jogadores retomaram a partida. O 1º tempo permaneceu bem equilibrado e disputado até a sua finalização, o qual durou até os 48 minutos. Dessa forma, a primeira parte do duelo finalizou no 0 x 0, mesmo o Cuiabá criando boas chances de gol.

2º TEMPO: AMBOS OS TIMES ABREM O PLACAR E PERMANECEM NO EMPATE

Na última parte da partida, Elvis, do Cuiabá, arriscou e exigiu grande defesa do goleiro do Nova Mutum. Logo depois, o Dourado seguiu pressionando bastante o time da casa. Nesse sentido, o goleiro do Azulão da Massa caiu para esfriar o jogo. Aos 24 minutos, Josiel, de cabeça, abriu o marcador do Auriverde. Em seguida, o time cuiabano realizou mudanças. Em outras palavras, entraram Uillian Correia e Camilo e saíram Cafú e Rafael Gava.

No minuto 34, o Cuiabá precisou fazer outra troca. Em síntese, Anderson Conceição sentiu a perna e teve que sair e Marllon fez sua estreia no Auriverde. Pouco depois, o Nova Mutum marcou um gol, empatando com o Dourado. O 2º tempo seguiu equilibrado e durou até o minuto 50. Dessa maneira, a partida finalizou no 1 x 1, o que garantiu a vantagem para o Doradão.

NOVA MUTUM X CUIABÁ – E AGORA?

Cuiabá, com 14 pontos e saldo de gols de 10, segue liderando a tabela do campeonato. Além disso, o elenco volta a jogar no domingo (4), pela 7ª rodada do Estadual. De antemão, o Dourado enfrenta o União Rondonópolis na Arena Pantanal. Nesse meio tempo, Nova Mutum desceu para a 4ª posição, com 10 pontos e saldo de gols de seis. Sobretudo, o Azulão da Massa duela contra Dom Bosco na terça-feira (6), na casa do Dourado.

Foto destaque: Reprodução /AssCom Dourado

Avatar
Carolina Vieira
Sou, de certa forma, recente amante do jornalismo. Contudo, é um sentimento que levarei por toda a minha vida. Desta forma, sei que há muitos jornalistas renomados e com mais conhecimento do que eu. Em contrapartida, digo, com firmeza, que o mais importante é a determinação de alcançar objetivos, sonhos e lugares que muitos pensam serem impossíveis de chegar. Em outras palavras, confirmo, com convicção, que posso não ter o conhecimento e a prática que muitos têm, todavia eu tenho o foco, a vontade de aprender, de crescer, de atribuir valor a qualquer empresa, o “sangue nos olhos” e a determinação de sempre seguir em frente. O “não” eu tenho, mas estou aqui para conquistar o tão sonhado “sim”!!!! De fato, meu maior objetivo é apresentar algum programa de TV. Entretanto, eu sou apaixonada por todos os âmbitos e profissões que compõem o jornalismo.

Deixe uma resposta