Nova Iguaçu x Resende – Resultado, Destaques E Reação

Na tarde de hoje (25), Nova Iguaçu x Resende se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2023. A partida disputada no Estádio Jânio Moraes acabou com vitória para os donos da casa, que venceram por 1 x 0.

Assista Aos Melhores Momentos Nova Iguaçu x Resende

1º Tempo de Nova Iguaçu x Resende: disputado mas falta de pontaria

Como os dois lados estavam querendo obter os três pontos, as duas equipes travaram uma etapa inicial bem eletrizante, com boas chances para os dois lados.

Entretanto, em todas as oportunidades, acabaram esbarrando nos goleiros, pecando na pontaria.

2º Tempo de Nova Iguaçu x Resende: finalmente saiu o gol

Na etapa final, os times voltaram com uma postura um pouco diferente. O Nova Iguaçu partiu pra cima e pressionou, buscando o gol. Por outro lado, o Resende passou a se defender mais, explorando contra-ataques e parecia um pouco mais satisfeito com o empate, por ser a equipe visitante.

Nesse cabo de guerra, quem acabou se dando melhor foi a equipe mandante. Aos 24′, numa jogada pela direita, a bola acabou cruzada rasteira pra área e lá estava Gabriel Canela, que tinha entrado pouco tempo antes, aos 20′, que chutou e a bola acabou quicando, mas morreu dentro do gol, definindo assim, o placar da partida, 1 x 0.

Nova Iguaçu x Resende – E Agora?

Com a vitória, o Nova Iguaçu chega aos 10 pontos, na 7ª colocação e pode respirar na luta contra o rebaixamento. A equipe já pode zerar esse risco, caso o Boavista, atual lanterna do torneio, não vencer o Vasco. O próximo duelo da equipe será contra o Vitória, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, a situação do Resende permanece ainda dramática. A equipe permanece com 4 pontos, na penúltima colocação, em 11º, somente com dois pontos a frente do lanterna Boavista. O próximo embate, também válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, será contra o Ferroviário.

Foto Destaque: André Moreira/Resende

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.