Nova Iguaçu x Paraná como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (30), Nova Iguaçu x Paraná se enfrentaram no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense, pela 3ª rodada do Brasileirão Série D 2022. No entanto, o resultado igual não foi só no placar, o 1 x 1 se repetiu em campo, com expulsões.

Assista aos melhores momentos de Nova Iguaçu x Paraná

1° tempo: Vantagem paranista desde o início

Primeiramente, logo aos 10′, o Paraná saiu na frente e marcou seu primeiro gol na Série B, após grande jogada e conclusão de Carlos Henrique. Mais tarde, aos 24′, Krobel cruzou para César Morais, mas a finalização saiu errada.

Por outro lado, o Nova Iguaçu chegou apenas aos 28′, na finalização de Yan e defesa de Felipe. Mais tarde, aos 40′, Yan cruzou e Vandinho tocou de cabeça para fora.

2° tempo: Expulsões dos dois lados e empate do Nova Iguaçu

Primeiramente, aos 8′, o Nova Iguaçu chegou, em cruzamento de Bolt, mas a bola saiu diretamente para fora. Por outro lado, aos 14′, André Krobel cobrou falta, mas não acertou o alvo. Aos 19′, em duas ocasiões, o Paraná quase ampliou, nos chutes de Pablo e Rafael Silva. Até que, aos 23′, após cruzamento de Rafinha e desvio de Lucas, Yan chegou e marcou o gol de empate do Nova Iguaçu.

Em resposta, aos 30′, Rafael Silva tocou para Carlos Henrique, mas o jogador paranista isolou. No entanto, um minuto depois, Gabriel cometeu falta em Cesar Morais e recebeu o segundo cartão amarelo, em consequência, o vermelho, deixando o Nova Iguaçu com um jogador a menos. Na sequência, aos 33′, Gustavo recebeu e, de dentro da área, não aproveitou a chance de colocar a Laranja Mecânica na frente. Por outro lado, aos 35′, Buchecha cruzou, e Pablo Thomaz finalizou para a defesa de Luis Henrique.

Até que, aos 40′, o Paraná também ficou com um a menos, após expulsão de Dirceu, também por segundo cartão amarelo, mas por reclamação. Aos 43, novamente Pablo Thomaz, dessa vez de fora da área, e mais uma vez o arqueiro do Nova Iguaçu, Luis Henrique, defendeu. Aos 46′, César Morais, de falta, arriscou de longe, mas Luis Henrique defendeu outra vez. Por fim, aos 49′, a última tentativa do Nova Iguaçu, também de falta, cobrada por Zé Flores, não passou pelas mãos de Felipe.

Nova Iguaçu x Paraná – E agora?

Dessa forma, com o empate, após três rodadas, o Nova Iguaçu soma cinco pontos, enquanto o Paraná, quatro. Na sequência, a Laranja Mecânica recebe o Pérolas Negras, no próximo sábado (7), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Tricolor da Vila terá, no Durival Britto, a visita da Portuguesa da Ilha, no domingo (8), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Nova Iguaçu FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.