Nova Iguaçu x Cianorte como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em sua partida de estreia no Brasileirão Série D, o Cianorte não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e venceu por 3 x 1 na tarde deste domingo (17), no Estádio Jânio Moraes. No duelo válido pelo Grupo 7, o visitante abriu vantagem de dois gols logo na primeira etapa. No complemento, João Vitor Maia ampliou.

1º tempo: Cianorte abre dois de vantagem

Mesmo jogando em território desconhecido, o Cianorte tomou controle do embate. Aos 28′, o técnico sacou Luis Gustavo e promoveu a entrada de Gustavo Índio. E ele logo deixou o dele, abrindo o placar no Estádio Jânio Moraes. O visitante ampliou ainda na primeira etapa com Gui Sales aos 42′.

2º tempo: Mandante desconta, mas não evita derrota

O dono da casa voltou com mudanças para o complemento e a princípio igualou as forças. Aos 19′, Yan Everton descontou para o Nova Iguaçu: 2 x 1. Mas o gol não livrou o time da carioca da derrota. Dez minutos depois, João Vitor balançou as redes para o Cianorte e selou a vitória do time paranaense.

Nova Iguaçu x Cianorte – E agora?

Com o triunfo, o Cianorte assumiu a ponta do Grupo 7 com três pontos e três gols de saldo. Por outro lado, o Nova Iguaçu fechou a 1ª rodada na última colocação com saldo de gols negativo.

O Nova Iguaçu retorna a campo no próximo sábado (23) pela 2ª rodada. Assim, visita o Santo André no Estádio Bruno José Daniel. às 15h (horário de Brasília). No domingo (24) é a vez do Cianorte enfrentar o Pérolas Negras, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Albino Turbay, no Paraná.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Campeonato_carioca_2022

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.