Raphael Neuhaus comemorando o gol de Nova Iguaçu.

O Nova Iguaçu venceu o Sampaio Corrêa fora de casa por 2 x 1, nesta quarta-feira (20), em Saquarema, no estádio Lourival de Almeida. O confronto foi válido pela segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2021

1º TEMPO

Com um primeiro tempo bastante disputado e muito pegado, com muitas faltas, o Nova Iguaçu levou a melhor na primeira etapa. Gustavo pegou a bola da intermediária, limpou de canhota e carimbou o gol, abrindo o placar para o Nova Iguaçu. Por outro lado, o Sampaio Corrêa não criou muito após o gol do adversário, já os visitantes tiveram um início de jogo muito rápido, optando sempre pelo contra ataque da equipe que é muito perigoso.

2° TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o time visitante seguiu administrando a posse de bola e o placar. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa tentou atacar, mas não teve sucesso ao tentar furar o bloqueio do clube da Baixada Fluminense. Até que aos 9′ o Sampaio Corrêa pressionou e conseguiu arrancar um empate com o Léo Fernandes que cruzou na cabeça do Patrick para deixar tudo igual em Saquarema.

O jogo continuou bem disputado, até que aos 36′ o Raphael Neuhaus colocou novamente o Nova Iguaçu na frente, após uma falha na zaga do Sampaio Corrêa. Logo depois, o Sampaio quase viu o empate após uma cobrança de falta, mas o goleiro tirou a bola para escanteio. Por fim, a partida continuou com ambas as equipes buscando chances de gols, mas sem sucesso. Com isso, o confronto terminou em 2 x 1 para o time visitante.

SAMPAIO CORRÊA X NOVA IGUAÇU – E AGORA?

Com a vitória, o Nova Iguaçu garantiu a liderança da fase preliminar com seis pontos. Sua próxima partida será contra o América RJ, no sábado (23), às 15h30. Por outro lado, o Sampaio Corrêa está em quarto lugar na tabela, com apenas um ponto conquistado até o momento. A próxima partida da equipe será contra o Americano, também será no sábado (20), às 15h30.

Foto Destaque: Reprodução/Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

Avatar
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados