Na última quarta-feira (10), o Nova Iguaçu venceu o América por 1 x 0, no Estádio Laranjão, pela 6ª rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2021. Assim, com a derrota, o Mecão vai jogar as últimas rodadas para cumprir tabela. Em contrapartida, o Carrossel da Baixada se mantém na liderança com uma vantagem de apenas dois pontos para o segundo colocado.

1º TEMPO

A partida começou bem disputada. Aos 18′, após bola sobrada na área, Alemão quase abriu o placar para os visitantes. Aos 45′, após um carrinho na entrada da área de ataque, Vitor Júnior recebeu o  cartão vermelho e foi expulso. Posteriormente, em mais um ataque do Mecão, Marquinhos chutou na trave. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

2º TEMPO

Logo no primeiro lance, gol do Nova Iguaçu. Após sobra na área, Digão chutou o ângulo do goleiro Deola. Após isso, mesmo com um a menos, o América criou oportunidades. Aos 4′, Pedro chutou por cima do gol. Contudo, os mandantes pressionavam principalmente nas bolas paradas. O Mecão ficou com dois a menos quando PH foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Dessa maneira, o Carrossel da Baixada venceu por 1 x 0.

NOVA IGUAÇU X AMÉRICA – E AGORA?

As duas equipes vivem momentos distintos no Carioca. Assim, o Carrosel da baixada encara o Americano na próxima quarta-feira (17), para manter a liderança. Em contrapartida, o América encara o Friburguense, só para cumprir tabela. Além disso, só faltam duas rodadas para o fim das preliminares.

MELHORES MOMENTOS – NOVA IGUAÇU X AMÉRICA

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Neto/Nova Iguaçu

Avatar
Pedro Vladimir
Estudante de jornalismo e amante do futebol. Fascinando como o esporte se comunica com a sociedade e transborda emoções, como um fenômeno sociocultural.