O Nova Iguaçu venceu o Friburguense, por 1 x 0, em jogo válido pela 1ª rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2021A partida aconteceu neste sábado (16), no Laranjão, em Nova Iguaçu. Assim, o meio-campista Gustavo, que fez o único gol do duelo, foi o grande nome do confronto. Desta forma, o Carrossel da Baixada começou bem sua campanha na competição.

1º TEMPO

A partida começou com domínio total da equipe mandante. Assim, logo aos três minutos, Vinicius recebeu a bola e finalizou com perigo. Após isso, depois de cobrança de falta, o lateral Gilberto tocou de cabeça e quase abriu o placar. Dessa forma, o time do Nova Iguaçu continuou atacando em busca do primeiro gol.

Aos 20 minutos, o jogo teve uma pausa para a hidratação dos atletas. Após a parada, a equipe do Friburguense não conseguiu suportar a pressão imposta pelo Laranja. Assim, aos 31′, o meia Gustavo abriu o placar para o Nova Iguaçu, deixando o Carrossel da Baixada em vantagem para a segunda etapa.

2º TEMPO

A equipe da casa entrou para a segunda etapa com o mesmo apetite da primeira. Assim, logo no primeiro minuto, Gustavo finalizou forte e obrigou o goleiro Afonso a fazer boa defesa. Após isso, aos 5′, Digão cobrou falta na rede pelo lado de fora, deixando claro o domínio do Nova Iguaçu no jogo.

Depois disso, a partida deu uma esfriada, e as chances foram diminuindo. Entretanto, o Nova Iguaçu seguiu melhor do que o Friburguense, que não conseguia levar perigo. Assim, aos 47 minutos, a equipe da casa assustou novamente. Yan acionou João Pedro, que, na pequena área, errou o alvo. Dessa forma, o árbitro encerrou a partida, e o 1 x 0 se manteve no placar.

NOVA IGUAÇU X FRIBURGUENSE – E AGORA?

O Nova Iguaçu conquistou seus primeiros três pontos, ocupa a 2ª colocação na tabela e enfrenta o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira (20). Enquanto isso, o Friburguense, por sua vez, é o lanterna da competição e segue sem pontuar. Assim, o próximo duelo do Frizão também é nesta quarta-feira (20), em casa, contra o Americano.

MELHORES MOMENTOS – NOVA IGUAÇU X FRIBURGUENSE

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Vitor Melo/Nova Iguaçu

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados