Nos acréscimos, Atlético-MG vira diante do Sport e encaminha vaga direta na Libertadores

Neste domingo (21), Sport e Atlético-MG entraram em campo em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, com uma postura mais propositiva, o Galo dominou boa parte do confronto, mas sofreu até vencer por 3 x 2. Isso porque, o Leão não ficou totalmente na defesa e foi buscar o empate por duas vezes. Apesar disso, o resultado foi favorável para ambas as equipes, encaminhou a classificação direta à Libertadores para o Alvinegro e garantiu o Rubro-Negro na elite.

1º TEMPO

Atuando fora de casa, o Atlético-MG tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos, enquanto o Sport se defendia e explorava o jogo reativo. Assim, na primeira grande chance, aos 6′, a bola ficou viva na entrada da área até que Guilherme Arana chutou, Luan Polli defendeu, mas no rebote, Jair abriu o placar para o Galo. Em seguida, Keno driblou Patric, arrancou pela esquerda, cortou para dentro e chutou, mas a finalização saiu sem força e Polli segurou firme.

Com a desvantagem, o Sport subiu a marcação e saiu com mais qualidade para o campo de ataque. Assim, aos 12′, Patric chutou de primeira, após lançamento, e a bola passou perto da trave de Everson. Na sequência, o Atlético-MG respondeu com Savarino batendo firme e obrigando Luan Polli a defender. Já na reta final, com o jogo equilibrado, aos 32′, Dalberto aproveitou cruzamento de Junior Tavares e completou no centro do gol para empatar para o Leão. No fim, a partida ficou em lá e cá com as equipes se revezando no ataque, mas sem conseguir mudar o placar.

https://twitter.com/sportrecife/status/1363576599405342721

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama de início da partida se fez presente com o Atlético-MG tomando a iniciativa. Assim, Calebe recebeu de Guilherme Arana, ajeitou o corpo e chutou de canhota, mas Luan Polli fez a defesa. Em seguida, aos 4′,  Guilherme Arana chutou novamente com perigo, e o zagueiro do Sport tentou interceptar, mas mandou a bola para as próprias redes. Logo, o Leão sentiu o gol e teve um período de desatenção de sua defesa com o Galo intenso explorando as beiradas do campo com Keno e Savarino.

Já na reta final, aos 30′, o Sport voltou a equilibrar as ações e cresceu na partida. Assim, Patric acionou Thiago Neves que devolveu para o lateral que chutou, mas Everson defendeu. Em seguida, após consulta ao VAR, o árbitro de campo marcou pênalti de Marrony em Patric. Logo, Thiago Neves cobrou forte e empatou para o Leão. No entanto, nos acréscimos, quando o Rubro-Negro se fechou para garantir o resultado, Marrony invadiu a área e de perna direita recolocou o Atlético-MG na frente, garantindo os três pontos. No fim, ainda houve confusão, após expulsão de Sampaoli.

https://twitter.com/Atletico/status/1363595238376407047

SPORT x ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Atlético-MG segue na 3ª posição com 65 pontos e encaminhou a classificação direta à Libertadores. Já o Sport, mesmo derrotado, foi beneficiado com o empate do Vasco e se garantiu na elite com 42 pontos, na 14ª colocação. Agora, na última rodada, o Galo recebe o Palmeiras e o Leão visita o Athletico-PR. Logo, todos os jogos acontecem nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT x ATLÉTICO-MG

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Atlético

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."