Nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Noroeste x XV de Piracicaba se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa Paulista. Assim, com a vitória do Norusca por 2 x 0, o Nhô Quim conheceu sua primeira derrota na competição.

Assista aos melhores momentos de Noroeste x XV de Piracicaba

1º tempo: XV começou melhor, mas a vantagem foi da Locomotiva

Primeiramente, o XV de Piracicaba começou melhor o jogo, tentando criar as melhores chances, mas o Norusca foi mais efetivo e preciso. Aos 19′, Rogério Maranhão pegou o rebote de fora da área, após confusão no terreno quinzista, e fez um golaço de primeira, no ângulo. Com isso, o 1 x 0 fez com que a Locomotiva tomasse a vez da partida, e assim o fez. 

Em seguida, aos 22′, Denilton tentou do meio-campo e a bola passou com perigo. Na sequência, aos 27′, Alex Bruno foi lançado na área e o zagueiro do XV, João Maistro, derrubou o atacante rubro na área. No entanto, Carlinhos desperdiçou o pênalti, jogando para a linha de fundo a chance do Norusca aumentar o placar.

2° tempo: XV também perde pênalti e o Noroeste mata o jogo no final

Aos 19′, Matheus Martins finalizou de fora da área para a defesa de Pablo. Em seguida, aos 21′, Carlinhos pegou de primeira, após escanteio, e Belliato defendeu. Aos 24′, o goleiro Pablo, do Noroeste, derrubou Ítalo dentro da área, após ser driblado. Porém, na cobrança, os papéis se inverteram, o camisa 20 quinzista chutou no meio do gol, onde estava o arqueiro do Norusca

Seguidamente, aos 40′, novamente Matheus Martins arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Finalmente, aos 43′, Araújo cruzou na área, para Jhon Egito, que marcou o segundo gol do Noroeste, decretando o placar de 2 x 0.

Noroeste x XV de Piracicaba – E agora?

Com o resultado, o Noroeste largou a lanterna do Grupo 2 e vai agora ao 2° lugar, com 4 pontos. No entanto, a Locomotiva será ultrapassada após o jogo de logo mais entre São Bento x Rio Claro. Enquanto isso, o XV continua na liderança, com 9 pontos, mesmo com sua primeira derrota na competição.

Na sequência, o Noroeste recebe o Rio Claro, excepcionalmente em Mirassol, por conta das reformas no Alfredo de Castilho, na próxima terça-feira (12), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o XV de Piracicaba encara o São Bento, no Barão de Serra Negra, também na próxima terça-feira (12), às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/EC XV de Piracicaba

Payciúma Luiz

Deixe um comentário