No Paulista Sub-20, Oeste busca recuperação diante do SC Brasil

De olho nas primeiras colocações do Grupo 7, o Oeste encara um novo desafio na rodada deste meio de semana pelo Campeonato Paulista Sub-20. Oportunidade em que o Rubrão visita o SC Brasil, em Embu das Artes, pela nona rodada da primeira fase da competição.

Vice-líder da chave ao lado do Audax, com 16 pontos conquistados, e apenas três atrás do primeiro colocado São Paulo, o time de Barueri não quer saber de tropeços neste próximo confronto. Para isso, o técnico Marcondes prega seriedade total visando a conquista do resultado positivo.

“Estamos trabalhando forte. Claro que respeitando o time do Sport Club Brasil, afinal sempre podem ocorrer surpresas, porém, o nosso foco é buscar a vitória”, disse antes de completar. “Estamos bem otimistas, mas com humildade e apostando na parte tática junto com a união do elenco. Esses são fatores que podem nos ajudar”, explicou.

Aprendizado

Mesmo sem ter conquistado a vitória na última rodada contra o Tricolor do Morumbi, o desempenho apresentado em Cotia foi importante pela evolução do Oeste. Com esse pensamento, o treinador do Rubrão ressalta as lições aprendidas na semana passada.

“Infelizmente a nossa equipe não teve a concentração que precisava ter, pois tomamos dois gols de bola parada e ainda tivemos chance de matar o jogo. No entanto, foi uma experiência em que demonstramos que somos capazes de enfrentar um time qualificado, como é o São Paulo. O Oeste possui muita dedicação tática e só faltou mesmo caprichar nas finalizações”, analisou Marcondes.

Em suma, na partida anterior do Paulista Sub-20, o Oeste perdeu para o Tricolor, por 2 x 1, em Cotia. Aliás, antes desse duelo, o Rubrão vinha de quatro vitórias consecutivas na competição.

Foto Destaque: Divulgação / Alex Caús / Oeste

Redação FNV