Brasileirão

Nesta quarta-feira (30), o Palmeiras venceu o São Paulo no Allianz Parque, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, com a vitória, o time segue na busca do líder Flamengo, que enfrenta o Goiás amanhã no Serra Dourada. Já o Tricolor Paulista permanece com 49 pontos e pode ver seus rivais se aproximarem ao longo da rodada do Brasileirão

Brasileirão – 29ª rodada

Palmeiras 3 x 0 São Paulo

1° TEMPO

O jogo começou com a equipe da casa trocando mais passes e controlando o meio campo. O São Paulo com Daniel Alves na lateral e Alexandre Pato no ataque não conseguiram desenvolver jogadas de gols e o time tomou gol no inicio do jogo. Aos 11 minutos, Arboleda vacilou na marcação em Dudu, a bola sobrou para Deyverson finalizar e no rebote Bruno Henrique de cabeça abriu o placar. Certamente, após sair atrás do placar, o Tricolor Paulista começou a trocar mais a bola, triangular as jogadas, ainda assim não conseguiu criar uma jogada de perigo.

O Palmeiras aproveitou e aos 41 minutos, Felipe Melo aproveitou cruzamento de Dudu no escanteio e cabeceou forte para ampliar a vantagem. O time alviverde foi para o intervalo com um futebol melhor apresentado na etapa inicial e mereceu a vantagem. Além disso, Deyverson e Dudu fizeram grande primeiro tempo.

2° TEMPO

A etapa final começou com o São Paulo controlando a partida. Afinal, a equipe de Fernando Diniz estava atrás do placar e precisava de um gol para voltar ao jogo. Pato e Dani Alves não melhoraram no segundo tempo e continuarão errando. O Palmeiras recuou sua equipe e esperou o momento certo para matar o jogo. Aos 11 minutos, Zé Rafael começou a arrancada no meio campo e lançou Scarpa, o meia finalizou na saída do goleiro e matou a partida.

O Tricolor até teve mais posse de bola, fez suas substituições ao longo da partida, mas faltava objetividade e precisão nas finalizações. Na única jogada que o time foi até a linha de fundo e cruzou a bola, Raniel cabeceou na trave aos 42 minutos. A derrota, com certeza, desanimou o ímpeto da equipe e a euforia da torcida. Mas, por outro lado, o Palmeiras ganhou um ar nos pulmões para seguir atrás do líder Flamengo. E, certamente, o Brasileirão ainda não acabou.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/SEPalmeiras

Giovanna Matiello
Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte. A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados