Nhô Quim

Na tarde desta segunda-feira (14), o XV de Piracicaba venceu a Portuguesa por 1 x 0, no estádio do Canindé. Assim, o Nhô Quim se classificou para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista 2020. O time de Piracicaba podia perder por até um gol de diferença, mas foi para cima da Lusa e venceu o segundo confronto.

1º TEMPO

A princípio, um jogo muito equilibrado entre as duas equipes. Além disso, o jogo marcou o reencontro de dois ex-atacantes do Palmeiras, no entanto a primeira etapa não foi boa para nenhum dos dois, Caio Mancha saiu ainda na primeira etapa por lesão e Anselmo marcou contra, após o cruzamento de Daniel Costa e abriu o placar para o time visitante.

Logo após o gol do XV o goleiro Mota fez grande defesa na cabeçada de Lucas Douglas e evitou o empate da Lusa no Canindé. No entanto, mesmo vencendo a partida o time de Piracicaba não recuou e tentava ampliar, mas não conseguiu e terminou o primeiro tempo com o placar mínimo. 

FIM DO PRIMEIRO TEMPOAté aqui o placar é Portuguesa 0x1 XV de Piracicaba. Temos mais 45 para virar e conseguir nossa vaga!

Gepostet von Associação Portuguesa de Desportos am Montag, 14. September 2020

2º TEMPO

 Assim, na segunda etapa a Lusa tinha que mudar e tentar de alguma forma virar o confronto. Com isso, a Portuguesa sacou três jogadores, para a entrada de Lucão, Mineiro e Adilson Bahia com a intenção de mudar a partida. O time do Canindé ficou mais agressivo, aos nove minutos com chute de Mineiro o goleiro Mota, novamente salvou o XV de Piracicaba.

Logo, o time da casa continuou pressionando o Nhô Quim, mas não conseguiram furar a defesa do time de Piracicaba. Com grande atuação do goleiro Mota, que salvou a equipe em pelo menos três grandes oportunidades. Com isso, o XV de Piracicaba se classificou para a semifinal da Série A2 do Paulistão

E AGORA?

Com isso, o XV de Piracicaba espera a definição de São Bento x Taubaté, para saber quem irá enfrentar na semifinal da Série A2 do Paulistão. Já a Portuguesa, muda os planos para a Copa Paulista, em busca de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. 

MELHORES MOMENTOS

 

Foto Destaque: Divulgação / XV de Piracicaba

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados