Com gol de Thiago Neves, Sport vence Coritiba e respira contra a degola na Série A (Foto: Reprodução / Bruna Costa)

Neste domingo (13), Sport e Coritiba entraram em campo em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, o Leão voltou a exibir um futebol ofensivo e contou com a estrela de Thiago Neves que marcou o gol da vitória por 1 x 0. Enquanto isso, o Coxa Branca se defendeu bem e evitou uma derrota maior. Com o resultado, o Rubro-Negro abre três pontos para a zona de rebaixamento, local onde o Alviverde se afundou.

1º TEMPO

Voltando a jogar em casa, após duas rodadas, o Sport começou a partida tomando a iniciativa do jogo e bastante ofensivo. No entanto, esbarrou em uma defesa bem postada do Coritiba que dificultou as ações e não permitiu grandes lances. Dessa forma, apenas depois da primeira metade da etapa inicial que o Leão passou a criar oportunidades reais de gol.

Logo, aos 26′, após cruzamento na área, Dalberto cabeceou firme, mas parou no goleiro Wilson. Em seguida, Thiago Neves mandou na área, no entanto Patric não conseguiu alcançar a bola. Assim, o melhor momento do Sport foi premiado aos 37′, com Thiago Neves. Após lançamento, Patric seguiu no lance e cruzou para a área, TN30 chegou batendo com força e abriu o placar para o Leão. Enquanto isso, o Coritiba somente chegou com perigo nos acréscimos, em lance com Rafinha, mas que Luan Polli segurou firme.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando da vitória, o Coritiba começou melhor. Logo a 1′, em falta pela direita, Rhodolfo se esticou e mandou no travessão. Em seguida, Giovanni Augusto tentou o lançamento para Yan Sasse, mas a bola ficou com Luan Polli. Na sequência, o Sport respondeu com Marquinhos cabeceando e Wilson defendendo. Aos 12′, Thiago Neves quase marcou um gol olímpico, mas Sabino salvou o Coxa Branca em cima da linha.

Assim, a partida seguiu equilibrada e o Coritiba quase empatou, aos 25′, em bom chute de Giovanni Augusto. Já na reta final, as equipes se revezaram no campo de ataque. Logo, Dalberto perdeu duas boas oportunidades na pequena área. Em seguida, Neilton teve boa chance, mas parou em Luan Polli. Na sequência, Junior Tavares bateu cruzado e Wilson espalmou evitando o segundo gol. No fim, Ricardo Oliveira quase marcou para o Coxa Branca e Dalberto acertou o travessão pelo Leão, mas não mudaram o placar.

SPORT x CORITIBA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport chegou aos 28 pontos e subiu para a 15ª posição, três pontos a mais que o Vasco, primeiro clube do Z4. Já o Coritiba segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 21 pontos, a sete de deixar o grupo dos quatro últimos colocados. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Grêmio, no sábado (19), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Coxa Branca recebe também o Botafogo, no mesmo dia, mas às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT x CORITIBA

Foto Destaque: Reprodução / Bruna Costa

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados