neto

Em suma, no último domingo (1), na vitória sobre o Athletico-PR, Neto se apresentou a torcida do Galo. O volante, de 18 anos, cria da base do Atlético-MG, fez seu primeiro gol como profissional e se tornou mais um da geração “2000” a fazer gols pelo time.

Portanto, o jogador já tinha estreado como profissional, em 2019, com 16 anos. Entre idas e vinda para o sub-20, Neto parece ter encantado os olhos de Cuca. Decerto, não é primeira vez que entra na partida, como solução para mudar a forma do time jogar. Desta vez, foi coroado com o gol, após assistência de Vargas. O jovem, em entrevista, comentou sua emoção em marcar pela primeira vez:

“Tem bastante tempo que eu estou no clube, e o que aprendi foi que o treinamento é essencial para o atleta, principalmente da base. Graças a Deus eu fui muito feliz ontem, por poder entrar e fazer gol. Acho que é isso, o jogador tem que subir, trabalhar no dia a dia e a oportunidade vai aparecer naturalmente. Fico até emocionado de falar, porque só a gente mesmo sabe o que batalhou para estar aqui. Esse gol foi um prêmio. É pra vocês, família. Foi pra vocês e sempre vai ser pra vocês”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!