Visando 2020, o Brasiliense apresentou o seu novo elenco, na última segunda-feira (18), no Centro de Treinamentos do Setor de Clubes Sul de Brasília. Assim, na próxima temporada, o clube irá disputar quatro competições: Copa do Brasil, Copa Verde, Brasileiro Série D e Campeonato Brasiliense. Entre os jogadores que deixaram o Calango, nomes como o do zagueiro penta-campeão Lúcio, dos meias Almir, Tchô e David Sacone e os atacantes Maykon Leite e Jóbson. No entanto, 16 novos atletas chegaram ao Jacaré e o destaque fica por conta do experiente Neto Baiano.
Além do atacante, o time de Brasília anunciou as contratações de Marcos Aurélio e Zé Eduardo, o Zé Love, que teve passagem marcante pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Sendo assim, ao todo, o Brasiliense irá contar, inicialmente, com 33 jogadores. Desses, 16 são remanescentes, entre eles o volante Radamés, com passagem pelo Paysandu e Náutico, e do filho de Romário, Romarinho.
Brasiliense se apresenta com a meta de fazer história em 2020.
Confira mais: https://t.co/TiD4OCM3nD
Foto: Myke Sena/Esp. Metrópoles#BrasilienseFC pic.twitter.com/RnfNs1IDPW
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) November 18, 2019
Dessa forma, na apresentação, o técnico Mauro Fernandes falou para a imprensa e os jogadores sobre a expectativa para o próximo ano:
“Estamos aqui para fazer história. Em 2020, o Brasiliense completa 20 anos de idade e vamos marcar história com a camisa desse clube. Selecionei esse elenco, confiando no trabalho de todos e tenho certeza, que se cada um se doar o máximo de sua capacidade, conseguiremos atingir as grandes metas que temos em nossa temporada” – afirmou.
CARREIRA DE NETO BAIANO
Recentemente, com passagem marcante pelo Remo, onde colecionou gols e polêmicas, Neto Baiano, de 37 anos, iniciou a carreira em 2003, no São Caetano. Assim, em 16 anos como jogador profissional, se tornou um andarilho do futebol com 20 clubes no currículo. No entanto, os momentos de maior destaque foram em dois clubes nordestinos. No Vitória-BA, pelo qual marcou 53 gols em 79 jogos entre 2011 e 2012, e no Sport, onde ajudou no acesso à Série A em 2013 e foi campeão Pernambucano e do Nordeste em 2014. Pelo Leão da Ilha, marcou 25 gols em 67 jogos. Logo, muito por isso, se declara torcedor de ambos os clubes.
Dessa forma, o primeiro compromisso de Neto Baiano e do Jacaré em 2020 é no sábado (25/1) contra o Sobradinho pela primeira rodada do Campeonato Brasiliense.
Foto Destaque: Reprodução / ogol.com.br


