Nesta terça-feira (13), o Fluminense venceu, por 2 x 0, o jogo de ida, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Sendo assim, contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. Dessa maneira, o meia Nene abriu o placar do confronto que terminou na vitória do Tricolor na Liberta e fez história na competição intercontinental.
Nesse ínterim, às vésperas de completar 40 anos, o atleta se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em mata-mata da Libertadores. Sendo assim, Nene deixou para trás a marca que pertencia a Carlos Angel López, que marcou com 38 anos nas oitavas de final do torneio de 1991, pelo Bolívar, da Bolívia.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1415109331842908163
Anteriormente, o meia do Flu já havia alcançado uma grande marca na temporada. Desse modo, no triunfo do Tricolor na Liberta sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, pelo último jogo da fase de grupos. Assim, Nene já havia se tornado o sétimo jogador mais velho e o terceiro brasileiro a balançar as redes na história da competição, contando todas as fases da competição.
Bem como, na partida contra o time argentino, o meio-campista se tornou o jogador mais velho do Fluminense a marcar um gol na Libertadores. Portanto, após 49 dias, nesta terça-feira (13), contra o time paraguaio Cerro Porteño, Nene superou a própria marca no clube carioca.
Por fim, pela Conmebol Libertadores, o Fluminense recebe o Cerro Porteño no Maracanã, na próxima terça-feira (20). Sendo assim, no jogo decisivo pelas oitavas de final da disputa, às 19h15 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense


