Nenê se torna artilheiro do Brasil em 2020

Após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Brasil retornou nesta semana. Assim, na última terça-feira (25), o Fluminense venceu o Figueirense pelo placar de 3 x 0, com três gols do meio-campista Nenê. Como resultado, o camisa 77 deixou nomes como Gabriel Barbosa e Germán Cano para trás e se tornou o artilheiro do futebol brasileiro em 2020.

Com os gols desta terça-feira (25), Nenê se tornou o artilheiro da Copa do Brasil com seis gols marcados. Além disso, com o hat-trick, o meia chegou aos 15 gols na temporada e igualou Tiago Orobó, atacante que fez 14 pelo América-RN e um pelo Fortaleza. Assim, ambos são os maiores goleadores do futebol brasileiro em 2020, em todas as divisões.

Os três gols de Nenê ajudaram o Fluminense a se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Ademais, está foi a quinta vez que o artilheiro marcou em três oportunidades em uma partida. Com isso, a última vez que o atleta fez três tentos foi em 2016 contra o Sampaio Correia, quando vestiu a camisa do Vasco na Série B. Nas outras vezes o jogador estava defendendo as cores de Paris Saint-Germain (França), Alavés (Espanha) e Al-Gharafa (Catar).

Foto Destaque: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados