Estreante em competições nacionais, o Retrô começou muito bem sua caminhada na Copa do Brasil e avançou na disputa ao vencer o Brusque, por 1 x 0, na Arena Pernambuco. Sonhando agora com voos mais altos, a Fênix encara o Corinthians, nesta sexta-feira (26), em partida decisiva válida pela 2ª fase do torneio.

Com uma vitória e um empate no Campeonato Pernambucano, além do triunfo sobre o Brusque na Copa do Brasil, o Retrô chega invicto na temporada para o confronto diante do Timão. Assim, mesmo ciente da dificuldade do adversário, o lateral-direito Neílson confia no bom momento vivido pela equipe áureo-cerúlea para superar os paulistas.

“Respeitamos o Corinthians e o favoritismo deles. É um time muito perigoso e que vem numa boa crescente. Nós também estamos evoluindo bem. Temos trabalhado firme, com muita dedicação, e os resultados estão aparecendo. Vai ser complicado, difícil, sabemos disso. Mas nosso grupo está muito motivado e confiante em fazer um grande jogo”, afirma o defensor.

Antes de mais nada, fundado em 2016 e participando pela primeira vez de um campeonato a nível nacional, o clube de Camaragibe, região metropolitana do Recife, conta com uma estrutura milionária e um planejamento que visa garantir o acesso na Série D de 2021. Assim, para depois, chegar à 2ª Divisão do Brasileiro em um prazo de cinco anos.

NEÍLSON COMENTA A POSSIBILIDADE DO RETRÔ FAZER HISTÓRIA

Além disso, para Neílson, ganhar do Corinthians e conquistar mais uma histórica classificação deve ser encarada como algo possível pelo time pernambucano. Aliás, o experiente lateral de 33 anos também acredita que o projeto audacioso da Fênix pode influenciar positivamente os atletas dentro de campo.

Além disso, o Retrô pode fazer história na Copa do Brasil chegando a terceira fase.Foto destaque: Paulinho Gentil/Retrô FC
Além disso, o Retrô pode fazer história na Copa do Brasil chegando a terceira fase. Foto destaque: Paulinho Gentil/Retrô FC

“Estamos nos preparando firme para essa partida que é muito importante para todos nós. Queremos continuar escrevendo nosso nome na história do clube, além de elevar cada vez mais o Retrô no cenário nacional. Será uma grande oportunidade de mostrar nosso valor e o trabalho sério que vem sendo feito aqui. Esse pensamento grande do clube, de crescimento e conquistas, também tem que refletir em nós quando a bola rolar. Jogador também tem que ter ambição e vamos mostrar que temos muita”, garante Neilson.

Antes de mais nada, O Timão e Retrô se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Quem vencer avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga vai para os pênaltis.

Foto destaque: Paulinho Gentil/Retrô FC

Avatar
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.