Negociado pelo Fluminense, Metinho viaja para Europa

Nesta terça-feira (6), o jogador cria de Xerém, Metinho embarcou para a Europa para integrar o Grupo City. Negociado pelo Fluminense, o jovem fez uma postagem nas redes sociais se despedindo da família e do amigos. A saber, inicialmente, o volante defenderá o time francês Troyes.

“Vou sentir muita saudades da família e dos amigos, mas sei que Deus está no controle e vou em busca dos meus sonhos e objetivos, que Deus me abençoe nesse novo desafio fé na caminhada”.

A princípio, o valor negociado pelo Fluminense com o Grupo City foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Além disso, o clube irá faturar bônus de até 8 milhões de euros (R$ 48,6 milhões), segundo rendimentos do jovem.

No entanto, o Tricolor das Laranjeiras liberou Metinho para se apresentar ao Troyes, da França, seis meses antes do previsto em contrato. Sendo assim, um acontecimento que desagradou o volante formado em Xerém e seus familiares.

Por outro lado, Mário Bittencourt publicou um vídeo em sua rede social esclarecendo o ocorrido. Dessa maneira, o presidente do clube negou qualquer problema entre o time e o atleta. Assim, ainda explicou como ocorreu a decisão pela liberação de Metinho. Da mesma forma, a “Pro Manager”, empresa que gerencia a carreira do jovem, divulgou uma nota oficial sobre o assunto:

“Em nenhum momento foi garantido a Metinho, por contrato ou qualquer outro tipo de acordo, tempo de jogo do atleta no time profissional do Fluminense. Após a conclusão da negociação, ficou acertado que ele ficaria mais um ano no clube para que concluísse seu desenvolvimento profissional, o que foi aceito pelo Grupo City desde que houvesse “minutagem” do jogador em campo pelo time principal do Fluminense”.

Metinho no Fluminense

Ultimamente, o atleta estava treinando com a equipe do sub-23 do Fluminense. Assim, Metinho jogou entre os profissionais no . Além disso, o jogador, que é uma das promessas do Tricolor, faz parte da geração de ouro, que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17. Bem como, o time apresentou nomes como Kayky e Matheus Martins.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.