Náutico x Santa Cruz como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (2), Náutico x Santa Cruz se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, pela semifinal do Pernambucano 2022. No entanto, o Clássico das Emoções não mostrou um grande espetáculo e, assim, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do Timbu.

Assista aos Melhores Momentos de Náutico x Santa Cruz

1° tempo: Clássico sem emoções

Primeiramente, aos 13′ e aos 14′, Elyeser recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola passou perto do gol nas duas oportunidades. Aos 19′, Marcos Martins subiu e tocou de cabeça, mas Lucas Perri defendeu com tranquilidade.

Na sequência, aos 22′, Marcos Martins tentou mais uma vez, dessa vez de falta, mas Perri evitou novamente. Mais tarde, aos 37′, Tarcísio pegou a sobra de fora da área, mas isolou.

2° tempo: Apesar da melhora técnica, os pênaltis eram previsíveis

Primeiramente, aos 2′, Mateus Anderson recebeu passe de Elyeser e chutou para a defesa de Lucas Perri. Por outro lado, aos 16′, Jean Carlos cobrou falta e a bola passou à direita com perigo. Um minuto depois, aos 17′, Wagninho finalizou e a bola foi para fora.

Aos 23′, Mateus Anderson pegou a sobra, a bola bateu em Camutanga e saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 27′, Robinho mandou para fora mais uma conclusão alvirrubra.

Público no Estádio dos Aflitos

10.009 torcedores, apenas do Náutico.

Náutico x Santa Cruz – Pênaltis

Após o empate sem gols, a decisão da vaga na final do Pernambucano foi decidida nas penalidades. A saber, pelo Náutico, apenas Jean Carlos errou, na 1ª cobrança. Em seguida, Hereda, Pedro Vitor, Amarildo e Júnior Tavares converteram para o Timbu.

Por outro lado, Esquerdinha, Rodrigo Yuri e Marcos Martins fizeram os gols do Santa. No entanto, Alex Alves e Edson Ratinho, por último, jogaram para fora a chance coral de avançar e, com isso, o Timbu estará presente em mais uma decisão. Na sequência, o Náutico aguarda a resolução da outra chave, entre Sport, Salgueiro ou Retrô, para conhecer seu adversário na final.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Estaduais & Regionais > Náutico x Santa Cruz como aconteceu – resultado, destaques e reação