Nesta quarta-feira (2), o Náutico recebeu o Salgueiro nos Aflitos, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, o Timbu, venceu em casa pelo placar de 1 x 0, e agora, ocupa a 2ª posição no estadual. Por outro lado, com a derrota, o Salgueiro ocupa a 4ª posição na competição.
Índice
Assista aos lances de Náutico x Salgueiro
1º Tempo: Náutico empenhado no início; Gol e Salgueiro buscando o empate
À princípio, pode-se dizer que resultado parcial da partida foi injusto. Isso porque, após abrir o placar logo aos cinco minutos, com Robinho, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, o Náutico – que teve como principal novidade a escalação de Wagninho no meio de campo, na vaga de Rhaldney, vetado – não produziu mais nada ofensivamente. Já o Salgueiro passou a ter mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. Na melhor chance, Robinho mandou no travessão, aos 37 minutos.
2º Tempo: Náutico apático e ineficácia nas finalizações
Em primeiro plano, na volta para a etapa final, o técnico Felipe Conceição sacou o meia Juninho Carpina para a entrada de Pedro Vítor, voltando a atuar com dois pontas abertos. E se o time não passou a jogar um grande futebol, ao menos sofreu menos com as investidas do Salgueiro. O Timbu poderia até ter feito mais gols, mas faltou caprichar nas finalizações.
https://twitter.com/nauticope/status/1499173509699936261?t=AXaw-DkSMu47LavToWnMdw&s=19
Náutico x Salgueiro – E agora ?
A saber, com a vitória, o Náutico chega a terceira posição do estadual, com treze pontos conquistados. Agora, a Timbativél recebe o Sergipe, na próximo domingo (6), às 18h30, pelo Copa do Nordeste.
Por sua vez, o Salgueiro, guerreiro até o último lance, fora de casa, acaba a rodada na 4ª colocação do estadual. Por sua vez, enfrentará o Sport no Cornélio de Barros, na próxima terça-feira (8), às 18h00, pelo Campeonato Pernambucano.
Foto Destaque: Reprodução / Tiago Caldas / CNC