Neste sábado (27), Náutico e Central entraram em campo em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Assim, nos Aflitos, o Timbu não tomou conhecimento da Patativa e já no primeiro tempo decretou a vitória por 5 x 0. Logo, os gols foram marcados por Erick e Kieza, quatro vezes. Dessa forma, em grande tarde do K9, os Alvirrubros iniciaram a competição na liderança.

1º TEMPO

No primeiro jogo da temporada para ambas as equipes, não demorou muito para o Náutico balançar as redes. Assim, a 1′, Gleidson Sena fez falta dura em Rhaldney dentro da área, pênalti. Logo, Kieza foi para a cobrança, deslocou Murilo e abriu o placar para o Timbu. O gol deu mais liberdade para os Alvirrubros saírem para o campo de ataque. Enquanto isso, o Central se arriscou mais, saindo do campo de defesa, mas sem muita qualidade. Portanto, aos 16′, Jean Carlos cruzou pra área, zagueiro Alex furou feio e bola sobrou para Bryan chutar forte. Na sequência, Murilo fez boa defesa, espalmou e a bola sobrou, de novo, para Erick estufar as redes.

Em seguida, Kieza recebeu bola na área, dançou para cima de Eduardo, deslocou o zagueiro do Central e chutou forte para marcar o terceiro do Náutico. Assim, o jogo era dominado pelo Timbu que não demorou muito para fazer o quarto gol. Logo, aos 25′, Erick cruzou, Murilo afastou mal e a bola sobrou para Kieza fazer o terceiro dele na partida. Já na reta final, aos 34′, Bahia fez jogada individual, chutou forte e Murilo falhou de novo. Na sequência, a bola sobrou para Jean Carlos, que passou de calcanhar para Kieza marcar seu quarto gol. No fim, os Alvirrubros seguiram pressionando e a Patativa perdida em campo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Náutico diminuiu o ritmo de jogo e a intensidade da partida. Enquanto isso, o Central se ajustou melhor em campo e deu combatividade ao Timbu, que ainda assim foi superior em boa parte da etapa complementar. Logo, aos 2′, Izael recebeu de David e chutou forte, levando perigo para o goleiro Alex Alves. Em seguida, Jean Carlos cruzou pra área e Camutanga subiu mais alto que a defesa, mas mandou para fora. Na sequência, aos 11′, os Alvirrubros ficaram pedindo pênalti em Marciel, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 15′, Kieza recebeu sozinho na área e desviou para o gol, a bola foi rolando e tocou caprichosamente na trave e terminou nas mãos do goleiro Murilo. Em seguida, Marciel cruzou para área e Kieza, sozinho, desviou de cabeça por cima do gol em busca do quinto gol dele no jogo. Na sequência, Ronaldo Alves arriscou de muito longe e assustou o goleiro do Central. Já na reta final, Marciel tabelou com Kieza e chegou batendo forte para mais uma boa defesa de Murilo. No fim, o Timbu administrou o resultado e garantiu a estreia com goleada.

NÁUTICO X CENTRAL – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Náutico inicia a competição na liderança com três pontos e cinco gols de saldo. Já o Central começa na lanterna sem marcar pontos. Agora, na próxima rodada, o Timbu visita o Sete de Setembro, no domingo (7/3), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que a Patativa recebe o Santa Cruz, na quarta-feira (3/3), 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – NÁUTICO X CENTRAL

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Náutico

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta