Náutico x Afogados

Nos Aflitos, o confronto entre Náutico x Afogados teve um 1º tempo movimentado e todos os gols saíram na etapa inicial. Assim, a partida terminou pelo placar de 2 x 2. O jogo desta segunda-feira (26), foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NÁUTICO X AFOGADOS

1º TEMPO: ELETRIZANTE E COM QUATRO GOLS

A princípio, as duas equipes entraram em campo dando tudo si. Assim, já se pôde assistir três ações ofensivas em menos de um minuto de jogo. A que levou mais perigo foi a de Kieza. O camisa 9 puxou pro seu pé bom e atirou no gol. Mas, Léo defendeu com tranquilidade. Em seguida, Rafinha pegou a sobra do escanteio que ele bateu e colocou de novo na área. A bola foi de encontro a Vinícius, que nem precisou pular e cabeceou para as redes.

Na sequência, a resposta do Afogados. Vargas recebeu já perto da área e arriscou, Alex Alves deu rebote. Nisso, a bola sobrou para Frank, que pensou rápido e rolou para Jordan, que com muito categoria só deu a tapa no ângulo. Logo depois, o Náutico desempatou. Escanteio batido na direção da pequena área, e Wagner Leonardo subiu mais alto que todo mundo e marcou.

Em seguida, Kieza perdeu cara a cara com o gol. Já para empatar, Gabriel bateu falta com força, contou com o desvio e guardou. Por fim, ainda teve tempo do Timba botar uma na trave com Vinícius.

2º TEMPO: MAIS ECONÔMICO EM OPORTUNIDADES DE GOL

A primeira chance com algum perigo foi da equipe visitante. Vargas arriscou de longe, e Alex Alves fez tranquila defesa. Em seguida, Matheus Carvalho deu bom passa para Kieza que saiu novamente de frente para Leo. O K9 tentou uma cavadinha, mas a bola caprichosamente tocou no travessão e não entrou. Na sequência, mais uma cobrança de escanteio perigosa do Timbu, Marciel antecipou do primeiro pau e Leo fez boa defesa.

A Coruja ficou com 10 em campo. Assim, a pressão aumentou mais ainda. Contudo, só uma finalização saiu com perigo. Bryan levantou para área e Carpina cabeceou para defesa do goleiro do Afogados.

NÁUTICO X AFOGADOS – E AGORA ?

Com o resultado de empate, o Náutico perdeu os 100% de aproveitamento no estadual. Mas já está confirmado na 1ª colocação ao final desta fase. Por outro lado, para o Afogados o empate foi bom diante da briga pela classificação. A Coruja está na 4ª colocação com 11 pontos. O Timbu tem agora um Clássico dos Clássicos contra o Sport. Enquanto que o Afogados recebe o Santa Cruz. Ambas partidas pela última rodada da 1ª fase e no domingo (2).

Foto destaque: Tiago Caldas/ Clube Náutico Capibaribe

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta