Maurício Barbieri, Bragantino

Com a vitória sobre o Fortaleza por 2 x 1 no último sábado, o Red Bull Bragantino se manteve invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro. DesSa forma, a equipe conseguiu três vitórias e três empates nas últimas seis partidas e se afastou da zona de rebaixamento. Após o duelo contra o Tricolor Cearense, o técnico Maurício Barbieri disse que o Massa Bruta se encontra em evolução, mas descarta o clima de “oba-oba” por conta do bom desempenho nos últimos jogos.

“A evolução é nítida. A equipe tem conseguido competir no melhor nível contra adversários em que num primeiro momento não conseguiu fazer. A diferença entre a vaga na Sul-Americana e o rebaixamento é de três vitórias e a margem de erro é pequena. Então esse não é momento para ser excessivamente otimista”.

Barbieri prefere não estipular uma meta a longo prazo, como, por exemplo, uma possível classificação para a Copa Sul-Americana.

“O objetivo é sempre ganhar o próximo jogo. Sei que existe um planejamento de traçar metas mais amplas. No entanto, neste primeiro momento, pensamos em nos afastar da zona de rebaixamento e trabalhar o máximo para permanecer no pelotão de cima. Temos que manter os pés no chão, pois temos um longo caminho a percorrer até o fim do campeonato”.

TÉCNICO DO BRAGANTINO ANALISA ATHLETICO

O treinador também falou sobre o Athletico, próximo adversário dos Red Bulls, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Para Barbieri, as boas atuações do Braga nos confrontos recentes e a má fase do time paranaense reforçam a confiança para conquistar pontos importantes em casa.

“Mais um confronto difícil. Nós sabemos que o Athletico tem uma equipe qualificada, mas que não vive um bom momento em função de uma grande mudança no elenco. Eles ainda têm jogadores que foram campeões da Copa do Brasil. O que nos deixa com uma perspectiva otimista é que o nosso time teve atuações regulares nos últimos jogos e sabe que vai enfrentar um grande desafio.

O Red Bull Bragantino ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileirão com 31 pontos. Assim, o time está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados