Na tarde desta terça-feira (11), Nacional x Coritiba se enfrentaram pela última rodada do Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Junior. Assim, com esse cenário, o Coxa venceu e garantiu a 1ª posição da chave, enquanto o Ferrinho deixou escapar a classificação, em pleno Nicolau Alayon.

Assista aos melhores momentos de Nacional x Coritiba

1° tempo: Vantagem Coxa Branca de imediato

Primeiramente, aos 5′, Diogo carregou a bola e finalizou de longe, causando a primeira chance de perigo ao gol do Nacional. Na sequência, aos 7′, Machado respondeu de bicicleta e Sidney defendeu a meta do Coritiba. Até que, aos 15′, após lançamento para Douglas e defesa do goleiro Gustavo, Kaio finalizou para o gol de abertura do placar, 1 x 0 para o Coxa.

Em seguida, aos 18′, Kaio repetiu a dose e finalizou de fora da área, com a perna esquerda, a bola foi no ângulo de Gustavo, com esse golaço, o Coritiba chegava ao 2 x 0. Por fim, aos 39′, Léo Santos parou na trave direita de Sidney, na tentativa de diminuir o prejuízo para o Nacional.

2° tempo: Um gol para cada lado, e várias tentativas do Nacional

Primeiramente, aos 2, Machado tentou marcar para o Naça, na saída do goleiro, mas a bola foi caprichosa e passou perto da trave Coxa Branca. Aos 17′, Kaio apareceu novamente, mas dessa vez seu chute de fora da área foi por cima do gol. Na sequência, aos 21′, o Nacional devolveu, com Fabrício, que finalizou para a defesa de Sidney.

Novamente, aos 24′, Léo Santos finalizou de longe, mas parou no poste esquerdo da meta alviverde. Aos 38′, Jean cobrou falta, a bola bateu na barreira do Nacional, mas voltou para ele mesmo finalizar e marcar o terceiro gol do Coritiba. Por fim, aos 42′, Kaike descontou para o Naça, de fora da área, marcando um golaço.

Nacional x Coritiba – E agora?

Na sequência, o Coritiba enfrenta o Juventus da Mooca, outro clube tradicional da capital paulista, pela segunda fase da Copinha. Por outro lado, o Nacional dá adeus a competição, perdendo a classificação por um gol sofrido a mais, em relação ao Real Brasília, o outro classificado do Grupo 32.

Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.

Deixe um comentário