Nacional-SP x Capivariano

Na última quarta-feira (5), Nacional-SP x Capivariano entraram em campo pela 2ª rodada da Copinha 2022. Desse modo, o confronto aconteceu no Comendador Souza, em São Paulo. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou a favor do Naça. Portanto, o placar final do jogo foi de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Nacional-SP x Capivariano

1° tempo: Equilíbrio prevalece no Comendador

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes que fizeram uma primeira etapa de muita igualdade. Logo, aos 15′, após saída de jogo errada da equipe do Capivariano, o Nacional foi ao ataque com Machado, que avançou pelo centro, saiu da marcação do zagueiro e tocou na direita para Matheuzinho, que chutou forte, mas mandou por cima da meta de Sandro.

Entretanto, o Capi buscou responder as tentativas do Naça. Dessa forma, aos 30′, em jogada pelo meio de campo, Caio Viana deixou para Heitor, que abriu um passe na esquerda para Pedro Henrique, que ajeitou para a perna direito e chutou por cima do gol de Gustavo Cabral. Por fim, aos 37′, em jogada pelo lado direito com Heitor, o centroavante recebeu e cruzou na cabeça de Tarcísio que cabeceou e fez com que o arqueio do Nacional-SP fizesse grande defesa. Portanto, a primeira etapa finalizou empatada, 0 x 0.

2° tempo: Nacional-SP aproveita a chance e sai com a vitória

Primeiramente, vale destacar a superioridade da equipe da capital na segunda etapa de jogo. Dessa forma, o time comandado por Paulo Tognasini finalizou mais vezes e dificultou as chegadas do Capivariano contra a sua meta. Logo aos 4′, o Leão da Sorocabana já tentou chegar logo de cara. Assim, Tarcisio avançou pela esquerda, cruzou para dentro da área, mas o goleiro do Nacional afastou. Contudo, a bola voltou nos pés de Matheus Oliveira, que chutou nas arquibancadas do Nicolau Alayon.

Entretanto, aos 26′, veio o gol do Nacional-SP. Dessa forma, em jogada pelo lado direito, Kaike recebeu um passe e levantou a bola para dentro da área, encontrando na marca do pênalti o camisa 10, Gui Nascimento, que testou forte para o fundo das redes, abrindo o placar para o Naça. Por fim, a etapa final finalizou em 1 x 0 para o time da capital.

Nacional-SP x Capivariano – E agora?

Com isso, o Nacional-SP assumiu a 2ª colocação da tabela do Grupo 32. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Naça enfrenta o Real Brasília. Por outro lado, o Capivariano está na 3ª posição do Grupo sediado no Comendador Souza. Portanto, na próxima rodada, o Capi encara o Coritiba.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Nacional AC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.